Futebol

Daniel Alves diz que se vier para o Brasil vai jogar no Athletico-PR


11/07/2022

ge

Atualmente sem clube, o lateral-direito Daniel Alves de uma longa entrevista para o jornal britânico “Guardian”, publicada nesta segunda-feira. O jogador da seleção brasileira respondeu sobre diversos assuntos, como a Copa do Mundo de 2022, a saída do Barcelona e a fala racista do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet sobre Lewis Hamilton.

— Isso me incomodou. Não só pelo fato em si. Não vou me aprofundar muito nisso porque empurrar bêbado morro abaixo é fácil. Não é apenas por causa da declaração (de Piquet). É por tudo que está acontecendo. O que aconteceu é o extremo. Se o maior vencedor da Fórmula 1 é atacado, desprezado, excluído, imagine quem está lá embaixo na sociedade? — declarou Dani Alves, que já foi vítima de ações racistas.

(Hamilton) é um cara que pode transformar e precisa seguir lutando. Nós temos uma missão e ninguém vai nos abalar”.
— Daniel Alves, sobre a fala racista de Piquet sobre o piloto da F1

O lateral-direito já foi especulado em vários clubes, como o Mallorca — caso que ele mesmo negou —, o Valladolid e o Athletico-PR. Daniel Alves não colocou um prazo para resolver o seu destino, mas sabe que precisa estar em um clube competitivo para ter chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2022, seu principal objetivo.

— Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR — contou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //