Futebol

Dana White diz que ‘ficou sentido’ após derrota de Anderson Silva para Weidman

Aranha x Weidman


02/10/2013

Anderson Silva dominava a categoria dos médios do UFC oferecendo exibições do mais alto nível aos fãs. Invicto na companhia e primeiro colocado no ranking peso-por-peso, Anderson gozava do status de unanimidade dentro da comunidade do MMA espalhada pelo mundo.

Porém, as circunstâncias de sua derrota, e consequente perda de cinturão para Chris Weidman, acabaram virando o jogo para o brasileiro. Criticado pesadamente ao retornar ao país natal, a difícil situação do atleta de 38 despertou a simpatia do presidente da companhia, Dana White, segundo declarações durante conferência de imprensa realizada no Rio de Janeiro.

“Eu estava sentido por ele ter de retornar ao Brasil. Ele estava recebendo uma série de críticas aqui. Este é o seu país. Ele lutou por este país por muito tempo. Ele vai e perde uma luta, da maneira como foi, e todo mundo se vira contra. Em uma luta? Depois de todas as coisas que ele fez e todas as coisas que ele realizou?", afirmou White.

Eu tenho certeza de que é uma coisa difícil de lidar, mas ele conduziu isso como um campeão. Você nunca vê Anderson Silva pirar contra as pessoas. Eu faço, diariamente, mas você não vê ele fazendo isso. Ele sempre age como um campeão e um cara legal”, concluiu o presidente do UFC.

Anderson Silva terá a chance de recuperar o cinturão dos médios na revanche diante de Chris Weidman, agendada para 28 de dezembro, em Las Vegas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //