Política

Damião Feliciano recebe convite de Ministro do STJ para abertura da Comissão de Juristas de Combate ao Racismo no Brasil

A Comissão citada é composta por juristas de todo o Brasil, homens e mulheres que já fazem parte da luta contra o racismo, entre eles, inclusive, um paraibano, o Desembargador João Benedito da Silva

21/01/2021


Na imagem, o deputado federal Damião Feliciano. (Foto: Divulgação/PDT)

Portal WSCOM

O Deputado Damião Feliciano, como Presidente da Comissão Externa que acompanha a investigação da morte de João Alberto, no Carrefour/RS, foi convidado para abrir a instalação da Comissão de Juristas de Combate ao Racismo no Brasil pelo Ministro do STJ, Benedito Gonçalves, presidente da Comissão. Uma ação histórica na Câmara dos Deputados destinada a avaliar e propor estratégias normativas com vistas ao aperfeiçoamento da legislação de combate ao racismo estrutural e institucional no país.

Em sua fala de abertura, o Deputado Damião Feliciano – PDT-PB afirmou: “A Câmara dos Deputados, através da Comissão que acompanha a investigação da morte de João Alberto no Carrefour, foi ao Rio Grande do Sul,  colocou em votação a “Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância” que foi aprovada e seguiu para o Senado e, agora, acompanha a instalação da importantíssima e histórica Comissão de Juristas de Combate ao Racismo no Brasil.  Esperamos que, em março, seja instalada de forma definitiva a Comissão de Combate ao Racismo no Brasil, pequenos passos que já entram para a história. Combate ao racismo: é preciso saber enfrentá-lo, como enfrentá-lo, por onde enfrentá-lo. Temos essa responsabilidade.”

A Comissão citada é composta por juristas de todo o Brasil, homens e mulheres que já fazem parte da luta contra o racismo, entre eles, inclusive, um paraibano, o Desembargador João Benedito da Silva.

O Deputado Damião finalizou afirmando o seu entusiasmo e a certeza de levar ao Congresso as matérias e leis produzidas pela Comissão de Juristas, conduzindo o povo brasileiro à esperança da conquista no combate ao racismo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você