Futebol

Com apenas três gols sofridos em seis jogos na temporada, goleiro Dalton celebra bom momento da defesa do Belo


06/02/2024

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Portal WSCOM



Ainda invicto após seis jogos na temporada, muito do bom desempenho do Botafogo tem passado pelo forte sistema defensivo. Em seis partidas, o time só foi vazado em três oportunidades, o que representa uma média de 0,5 gols por jogo. A boa fase foi celebrada pelo goleiro Dalton, um dos pilares do time comandado pelo técnico Cristian de Souza.

Dalton, inclusive, foi um dos destaques na última partida, quando o Botafogo bateu o Náutico por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. O arqueiro fez uma defesa milagrosa já nos acréscimos e ajudou a equipe a manter o resultado. Apesar de seu bom desempenho, o jogador fez questão de elogiar o bom desempenho do time e enaltecer o trabalho da equipe como um todo.

“Eu tenho comigo que nada supera o trabalho, então é o trabalho que vem dando esse suporte para a gente ali de trás. Nós estamos nos dedicando muito nos trabalhos diários para que o jogo se torne um pouco menos difícil. Então é o trabalho, é a dedicação, é a entrega, é a vontade de vencer as batalhas que a gente enfrenta durante a partida, é concentração durante os 95 minutos ou até quando o juiz decidir encerrar a partida. Estamos colhendo bons frutos do trabalho que o grupo vem fazendo”, destacou.

O Alvinegro da Estrela Vermelha agora se prepara para mais um duelo pelo Nordestão. O adversário da vez será a Juazeirense-BA, sábado (10), às 16h, no Estádio Almeidão. Dalton, que enfrentou a equipe no Campeonato Baiano de 2023 quando defendia a camisa do Vitória, projetou um jogo duro, mas está confiante em mais uma vitória do Belo.

“Vamos trabalhar bem para neutralizar o adversário. Eu já assisti aos melhores momentos dos jogos contra o Ceará e Retrô, então deu para perceber que é uma equipe que tem qualidade e conta com bons jogadores. Nós sabemos que os adversários virão aqui para tirar pontos do Botafogo, mas temos que fazer o nosso dever de casa da melhor maneira”, avaliou

Ataque efetivo – Além da defesa, o ataque do Belo também tem funcionado bem. Em seis jogos, o time balançou as redes adversárias em nove oportunidades, uma média de 1,5 gols por jogo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //