Cinema

Curta O Terceiro Velho recebe seis prêmios no Comunicurtas

Comunicurtas


01/09/2013



O curta-metragem de ficção O Terceiro Velho, do cineasta paraibano Marcus Vilar, foi agraciado com seis prêmios no VIII Comunicurtas, que terminou na noite desse sábado (31), em Campina Grande. Os prêmios foram os de Melhor Filme de Ficção, Melhor Ator (Fernando Teixeira), Melhor Atriz (Kassandra Brandão), Melhor Direção de Arte (Valdir Santos), Melhor Fotografia (João Carlos Beltrão) e Melhor Filme Geral dividido com A Queima, de Diego Benevides.

 

Assinado por Marcus Vilar e Vinícius Rodrigues, o roteiro é uma adaptação do conto O Terceiro Velho da Noite, do escritor sergipano Antônio Carlos Viana, e mostra a noite de uma prostituta que encontra três estranhos clientes de idade avançada e vivencia situações inesperadas em que desejo, medo e solidão se misturam.

No elenco estão os atores Zé Dumont, Buda Lira e Fernando Teixeira e a atriz Kassandra Brandão. O curta é todo filmado em preto e branco e teve locações na zona sul da capital e nas praias de Manaíra e Tambaú. A produção é de Heleno Bernardo.

O Terceiro Velho teve pré-estreia na programação do Comunicurtas e o lançamento oficial acontece ainda este mês, em João Pessoa. O filme foi viabilizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), através do Fundo Municipal de Cultura, com apoio da Leme Produção Cultural, Pigmento Cinematográfico, Núcleo de Produção Digital (NPD) e UFPB/PRAC/COEX, Coletivo Porta Cênica e apoio cultural da Coteminas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //