Educação
Cursos gratuitos na Paraíba: Senai oferece 140 vagas na construção civil e em Excel
05/02/2025
Portal WSCOM
Se você busca qualificação profissional gratuita na Paraíba, essa pode ser sua chance! O SENAI, em parceria com o Instituto Alpargatas, está com inscrições abertas para 140 vagas em cursos gratuitos voltados ao setor da construção civil. Além disso, há oportunidades para capacitação em Excel intermediário.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
As aulas serão presenciais na unidade do SENAI em Bayeux, e os interessados devem ter pelo menos 18 anos para os cursos da construção civil e 16 anos para o curso de Excel.
Os cursos disponíveis atendem a uma necessidade do mercado, que enfrenta escassez de mão de obra qualificada. Segundo o Mapa do Trabalho Industrial, a Paraíba precisará formar e requalificar cerca de 24 mil profissionais no setor da construção entre 2025 e 2027.
Cursos disponíveis
✅ Qualificação profissional (160h)
- Pedreiro
- Armador de ferro
- Pintor de obras
- Instalador hidráulico
- Assentador de revestimento cerâmico
📌 Requisitos: Ensino Fundamental (mínimo até o 5º ano).
✅ Aperfeiçoamento profissional
- Instalador de motor elétrico (20h)
- Planejamento e gestão da produção na construção civil (40h)
📌 Requisitos: Formação ou experiência na área.
✅ Curso de Excel intermediário (40h)
📌 Requisitos: Ensino Fundamental (mínimo até o 6º ano) e conhecimento básico em computação ou Excel.
Como se inscrever?
As aulas começam em fevereiro, conforme o preenchimento das turmas. Para se inscrever, basta comparecer à unidade do SENAI em Bayeux, na Rua Marechal Costa e Silva, nº 133, no bairro do Sesi, das 8h às 20h.
📞 Informações: (83) 2101-5355 | WhatsApp: (83) 2108-8700
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.