Educação

Curso preparatório para o Enem oferecido pela UFPB abre inscrições para mil vagas até 14 de junh

Formato online será mantido na edição 2021 do preparatório


20/05/2021

Foto: Oriel Farias

Portal WSCOM



Estão abertas até o dia 14 de junho as inscrições para o Pró-Enem, curso preparatório online e gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pelo Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Estão sendo disponibilizadas 1.000 vagas para candidatos oriundos de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições também são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos – SigEventos. Aqueles que ainda não possuem cadastro no sistema da UFPB podem conferir um tutorial sobre como se inscrever no curso.

O cursinho ocorrerá de forma remota a partir do dia 15 de junho, pela plataforma Moodle Classes da UFPB (acesso somente a partir do início das aulas). As aulas – algumas delas serão síncronas – serão ministradas por bolsistas, alunos de Graduação e de Pós-Graduação da UFPB e seguirão até a véspera da aplicação do próximo Enem, que ainda não tem data definida.

Realizado há 14 anos, o preparatório atendeu, até o ano de 2019, cerca de três mil alunos dos municípios do Brejo paraibano, por meio de aulas presenciais. Em 2020, com a pandemia de Covid-19, o curso passou a ser oferecido no formato remoto e ganhou repercussão nacional, com inscrições de todo o Brasil.

“Foi nossa primeira experiência com curso onlinee, por causa dessa capacidade de absorver mais alunos, ampliamos a oferta para 1.000 vagas, mas a procura foi tão grande que tivemos 1.665 alunos inscritos”, contou o coordenador do cursinho, Prof. Marcos Barros.

O Pró-Enem é uma atividade desenvolvida por meio do projeto de extensão intitulado Inclusão Social de Estudantes da Rede Pública: Educação, Cultura e Direitos Humanos, realizado no Departamento de Agricultura do campus III/ Bananeiras.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo atendimento online por meio do Instagram e do WhatsApp 83 99134 5524.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.