Paraíba

Curso de práticas terapêuticas para atendimento a moradores de rua

João Pessoa

01/07/2013


A partir desta terça-feira, 2, acontece em João Pessoa o terceiro curso “Saúde na rua: práticas terapêuticas de calçadas e o tratamento da dependência química na rua”. A realização é uma parceria entre o Programa Consultório na Rua e a Seção Municipal DST/Aids, da Secretaria de Saúde de João Pessoa.

O curso será ministrado pelo psicólogo Marcos Luis Deparis, psicoterapeuta e psicólogo do Consultório na Rua de João Pessoa. A ação terá como base a prática adquirida pelo programa, com o objetivo de capacitar profissionais da rede de saúde e estabelecer uma relação terapêutica com os moradores de rua.

Para Tatiana Pinangé, chefe da Seção de DST/Aids , esta terceira versão do curso demonstra o interesse dos profissionais em se capacitar para acolher e criar vínculo com os moradores de rua, principalmente dentro dos seus espaços de trabalho.

Como será

O curso se divide em cinco módulos de cinco horas, cada, totalizando 20 horas. As aulas acontecerão às terças-feiras, no CTA (situado no Cais Jaguaribe).

Quem tiver interesse, deve procurar informações pelo telefone 3214-6092. A inscrição pode ser feita pelo e-mail: [email protected] “A bibliografia específica será fornecida em formato digital, no final do curso”, disse Tatiana.

 

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.