Educação

Curso de Medicina tem taxa de aprovação acima de 90% em residências médicas do país; veja

Conceito de Curso com nota máxima do MEC, após avaliação in loco por comissão formada pelo INEP, mais um resultado da excelência se traduz pelos números de aprovados em residências médicas de todo o país.

19/02/2020


Imagem divulgação

A excelência do ensino médico da Unifacisa não é mais novidade, o curso de Medicina da instituição está entre os melhores do país. Conceito de Curso com nota máxima do MEC, após avaliação in loco por comissão formada pelo INEP, mais um resultado da excelência se traduz pelos números de aprovados em residências médicas de todo o país.

“Dentre todos os alunos egressos na Unifacisa que se submeteram aos processos seletivos de Residência Médica no ano de 2019 mais de 90% foram aprovados em 1, 2 e até 6 residências diferentes cada um. Os resultados deste ano conseguiram superar até mesmo o percentual histórico de 80% que sempre foi reconhecidamente elevado. Acreditamos que tudo isso seja fruto da busca incessante pela excelência aderindo às melhoras práticas didáticos pedagógicas e ao constante aprimoramento de nosso corpo docente. O futuro certamente imporá novos desafios, mas buscamos sempre estar à altura de cada momento histórico do ensino médico. O design inteligente e inovador de nosso hospital escola, o HELP, trará novas possibilidades que nos permitirão novas experiências e inovações”, informou o coordenador do Internato de Medicina da Unifacisa, Guilherme Veras Mascena.

Na área de saúde, a Unifacisa conta com uma ampla rede de saúde, com infraestrutura diferenciada, que contempla clínicas-escola, unidades móveis de saúde, quatro hospitais oftalmológicos, parcerias com a rede de saúde municipal e estadual, a exemplo da atuação no Hospital da Criança, Hospital Pedro Primeiro e Hospital de Trauma, estando presente ainda em mais de 100 pontos do sistema de saúde da cidade e da região. Além disso, o HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa chega para fortalecer o ecossistema educacional da instituição e reposicionar a saúde de Campina Grande no cenário nacional.

“Somos uma das melhores do país, uma instituição inovadora, moderna, com uma estratégia de ensino promissora, com cuidado e zelo pela formação do médico, não apenas numa visão técnica, mas com a formação do cidadão”, disse.

A egressa Luíza Natielly Tavares, aprovada na Residência de Dermatologia do Hospital das Clínicas – UFPE, ressaltou a importância da Unifacisa na aprovação na residência.

“A educação mudou a minha vida e da minha família. A minha formação na Unifacisa foi de extrema importância para que eu passasse na residência, todos os professores empenhados a nos ajudar, a faculdade nos forneceu todo o material para estudarmos para a residência. Eu fiz a entrada através do ENEM, teria oportunidade de estudar em qualquer outra faculdade, mas eu optei pela Unifacisa. A estrutura física, os melhores professores, foi a melhor formação que eu poderia ter”, concluiu.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.