Paraíba

Curso capacitará participantes para atuarem como psicanalistas


02/04/2013

Um curso que será promovido em João Pessoa, a partir do próximo dia 20, pela Sociedade Psicanalítica Lattes e a Faculdade Psicanalítica Lattes habilitará os participantes para atuarem como psicanalistas. O Curso de Formação Psicanalítica é voltado para profissionais das áreas médica, jurídica e científica de João Pessoa e região metropolitana da Capital.

De acordo com o coordenador do curso, o pós-doutor em psicanálise Tibério Cesar Pessoa (foto), o curso tem caráter acadêmico de formação psicanalítica, garantindo diplomação e titulação de psicanalista. Ele irá capacitar o participante para que possa desenvolver o livre exercício da psicanálise com base em conhecimentos da ciência, tecnologia, cultura, arte e saber multirreferencial.

Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas. Os inscritos serão selecionados através de análise curricular e entrevista. A mensalidade custa R$ 500,00.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone (83) 8717-1017, onde poderão também obter mais informações sobre a capacitação.

AULAS

Com duração de dois anos, o curso terá início no dia 20 de abril deste ano e a conclusão está prevista para 29 de maio de 2015. As aulas serão ministradas uma vez por mês, sendo sempre numa sexta-feira à noite e durante todo o dia do sábado subsequente, no estilo de especialização presencial. O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores do Sul e do Sudeste.

A aula inaugural do curso, no dia 20 de abril, será das 8h às 18h, no Hotel Verde Green. Ela será ministrada pelo médico e presidente da Unimed Criciúma (SC), Walter Ney Junqueira, e pelo pós-doutor em psicanálise Tibério Cesar Pessoa, que também é reitor e diretor científico da Faculdade Psicanalítica Lattes.

MAIS INFORMAÇÕES

Clique nos links abaixo para ter acesso ao:

Folder de divulgação do curso
Projeto Político Pedagógico
Calendário Acadêmico



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //