Futebol

CSP e Auto: Confronto revive final do 1º turno

2º turno


26/03/2014

Auto Esporte e Centro Sportivo Paraibano (CSP) buscam hoje, às 20h30, no Estádio Almeidão, a primeira vitória no returno do Estadual. As equipes vêm de resultados negativos, com o Clube do Povo perdendo para o Campinense e Atlético de Cajazeiras, ambos por 2 a 1, enquanto o Tigre foi derrotado pelo Treze (2 a 1) e Botafogo (1 a 0), respectivamente. Coincidentemente os times que conquistaram antecipadamente as duas vagas nas semifinais da competição, com o CSP obtendo o título simbólico do primeiro turno, ficando a segunda posição com o Alvirrubro.

Por ocasião do recente confronto entre as duas equipes, que ocorreu na última rodada da primeira fase, o árbitro Éder Caxias terminou o jogo aos 33 minutos da segunda etapa, com a vitória do CSP por 2 a 0.

O problema é que três jogadores automobilistas foram expulsos – Gustavo, Danilo Itaporanga e Josimar – além das contusões do meia Mael e do goleiro Robson, ficando o Alvirrubro sem número legal de atletas para continuar a partida. Fatos negativos que o treinador Jason Vieira pretende deixar para trás e reverter a situação do time que está nas últimas colocações.

O comandante automobilista não terá o volante Gil Pernambucano, que cumprirá suspensão automática, mas em compensação terá os retornos de Léo Lima (volante), Léo Oliveira (zagueiro) e Beto (atacante), que não atuaram no Sertão paraibano.

Ele deve fazer alterações na formação, mas só definirá momentos antes do jogo. “ Temos jogadores que ainda estão se recuperando e desejo avaliar”, disse. Com relação a falta de vitórias na primeira fase, Jason, ressaltou que o time vem “Queremos atuar na forma que jogamos na primeira fase. A intenção é reverter a situação e voltar a  vencer”, disse.

Na mesma situação do concorrente, o treinador Ramiro Sousa passa confiança e otimismo para que o CSP volte a ser o time que conquistou uma das vagas nas semifinais. Ele não terá o zagueiro Mateus, que foi expulso na derrota para o Botafogo (1 a 0), Ferreira (goleiro), que recebeu o terceiro cartão amarelo, além do também zagueiro Luís Paulo, vetado pelo Departamento Médico. 

Walace deve começar no gol, com Carlão sendo uma opção na zaga, ao lado de Wellington. “Estou me virando com os atletas da base que estão à disposição e vêm dando conta do recado. Quero passar confiança e otimismo ao pessoal que vem jogando e dando conta do recado” disse. Apita o jogo Antônio Umbelino, auxiliado por Felipe Messias e Luiz Antônio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //