Futebol

Cruzeiro bate Coritiba e mantém folga

Fora de casa


24/09/2014

O Cruzeiro provou, mais uma vez, ser inabalável. Três dias após ser derrotado pelo rival Atlético-MG, a equipe de Marcelo Oliveira voltou a jogar no Campeonato Brasileiro. E o retorno foi novamente vitorioso. Com gols de Marcelo Moreno e Everton Ribeiro, o líder venceu o Coritiba por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, em partida válida pela 24ª rodada. Martinuccio descontou para os mandantes.

O triunfo deixa a equipe mineira com 52 pontos, na primeira colocação da Série A. Já os comandados de Marquinhos Santos seguem em situação periclitante. O time paranaense tem 23 pontos, está na 18ª colocação e pode até mesmo fechar a rodada como vice-lanterna.

O Coritiba, aliás, viu sua situação se complicar logo no começo do jogo. Com seis minutos, Germano agarrou Nilton na área. Pênalti, apontou o árbitro Vinícius Furlan. Na cobrança, Marcelo Moreno chutou forte, rasteiro, no canto direito do goleiro Vanderlei. A bola bateu na trave e entrou: 1 a 0.

O segundo gol cruzeirense aconteceu aos 38 minutos. Dentro da área, Everton Ribeiro recebeu ótimo passe e chutou. Vanderlei defendeu. O rebote, porém, caiu nos pés do camisa 17: arremate forte, e 2 a 0 para o líder do Brasileiro.

Na segunda etapa, o ritmo do Coritiba subiu. Mais incisivo com a entrada do argentino Martinuccio, o time paranaense ficou mais perigoso. E conseguiu diminuir. Aos 16 minutos, o meia Alex – que se reencontrou com o Cruzeiro, clube pelo qual levantou a Tríplice Coroa em 2003 – cruzou para a área. A zaga não conseguiu afastar e justamente Martinuccio aproveitou o rebote para diminuir.

O Cruzeiro ficou mais acuado, passou a chegar menos no gol. Ofensivo, o Coritiba intensificou a pressão e quase empatou. Após cruzamento pela esquerda, Zé Love cabeceou forte. Fábio, no reflexo, fez grande defesa e garantiu os três pontos aos mineiros. No fim, o lateral Ceará segurou Zé Love na área, em lance semelhante ao pênalti marcado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Cruzeiro volta a jogar já no sábado, quando enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, às 18h30. O Coritiba joga no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 18h30.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA-PR 1 X 2 CRUZEIRO-MG

Local : Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 24 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan – SP
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP) e Vicente Romano Neto-SP
Cartões amarelos: Germano, Carlinhos e Alex (Coritiba); Dedé (Cruzeiro)
Gols: CORITIBA:Martinuccio, aos 16 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Marcelo Moreno, aos 07 minutos e Éverton Ribeiro, aos 38 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder (Dudu), Germano (Martinuccio), Rosinei (Geraldo) e Alex; Joel e Zé Love
Técnico: Marquinhos Santos

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Nilton, Henrique, Everton Ribeiro (Lucas Silva) e Ricardo Goulart (Marlone); Willian (Marquinhos) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //