Futebol

Cristiano Ronaldo marca três e Portugal goleia Luxemburgo nas eliminatórias europeias

Aos 36 anos o atacante português marcou mais um hat trick e mostrou que segue em alto nível


12/10/2021

Metrópoles



Numa tarde inspirada de Cristiano Ronaldo que marcou três gols, a seleção portuguesa não teve dificuldade para vencer a equipe de Luxemburgo pelas eliminatórias europeias da Copa do mundo no Estádio do Algarve. Ao todo foram cinco gols marcados pela seleção lusitana, além dos três do camisa sete português ainda houveram dois gols marcados por Bruno Fernandes e João Palhinha. Com este resultado a equipe assume a liderança provisória do Grupo A das Eliminatórias Europeias.

Portugal começou o jogo com tudo e não demorou para abrir o placar. Logo aos 7 minutos, Bernardo Silva foi derrubado dentro da área. O VAR foi acionado e confirmou pênalti. Na batida, ele, o robozão, não teve dificuldades para abrir o placar.

Dois minutos depois, novo pênalti para Portugal após erro da defesa de Luxemburgo, que foi obrigada a parar CR7 com falta. O craque teve que cobrar duas vezes – na primeira, o árbitro acusou invasão de André Silva – para ampliar para Portugal.

Aos 17 minutos, foi a vez do companheiro de Manchester United, Bruno Fernandes, deixar o seu. João Palhinha fez ótima jogada pela direita, acionou Bernardo Silva, que deu um leve toque para Fernandes soltar um forte chute cruzado e marcar o terceiro dos portugueses.

No 2º tempo, CR7 quase marcou uma pintura de bicicleta, barrada por Moris, que fez uma defesaça. No escanteio, no entanto, João Palhinha subiu mais que o goleiro e anotou o quarto de Portugal no jogo, e comemorou imitando Ronaldo.

Se Cristiano Ronaldo não conseguiu marcar de bicicleta, de cabeça foi bem mais fácil. Rubén Neves cruzou pela esquerda e o camisa 7 apenas escorou para marcar o seu terceiro e dar números finais ao duelo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.