Futebol

Cris enaltece arrancada do Vasco: ‘O grupo está de parabéns por esse fim’

Jogar a vida


02/12/2013



{arquivo}Uma derrota em seis jogos não foi suficiente para tirar o Vasco da zona de rebaixamento até a última rodada, quando enfrentará o Atlético-PR, domingo que vem, em Joinville. Mas serviu para os jogadores tirarem a limpo a qualidade do grupo, que engrenou uma sequência de atuações mais regulares. Após o triunfo sobre o Náutico por 2 a 0 (veja os melhores momentos), no Maracanã, o zagueiro Cris enalteceu o trabalho que, enfim, vem sendo demonstrado e aposta na repetição do futebol recente para surpreender o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e sair com a vitória.

– Final de campeonato é isso, é emoção até o último jogo. Conseguimos a nossa vitória, merecida, o grupo está de parabéns por esse final de campeonato, lógico que não era nosso objetivo estar brigando nessa situação, mas a equipe está de parabéns pelo que vem mostrando. Agora é o Atlético-PR, é tudo ou nada, nossa temporada, nossa vida, vamos para lá concentrados, do jeito que a gente está jogando, focados, para sair de vez dessa situação.

Após mais um gol marcado – seu cinco nas últimas seis partidas – Edmilson elogiou a força mental do Vasco e pediu foco na preparação ao longo da semana para o drama ter um final feliz na próxima semana.

– Foi importante, agora vai tudo para a última rodada. A equipe fez seu papel, e vamos trabalhar essa semana, ficar bem atentos com o último jogo porque ainda dá para escapar. O lado emocional vai ser muito importante, então temos que focar, estar bem para não ter surpresa.O atacante afirmou que o Timbu foi para cima e tentou complicar, apesar de já estar rebaixado há mais de um mês e ter passado a semana com a ameaça de greve por falta de pagamento. 

– A equipe deles não nos deu moleza, eles vieram para ganhar esse jogo. Mas graças a Deus tivemos tranquilidade e conquistamos esses três pontos. Agora é se preparar para o último jogo e mais decisivo – completou o camisa 19.

Se vencer o Furacão, o Vasco, com 44 pontos, ainda precisa que Coritiba (45) não ganhe sua partida ou que o Inter ou o Criciúma seja derrotado. Em caso de empate, a situação se torna improvável, pois seria necessária um revés por três gols do Coxa para o São Paulo, mandante, mas que só cumpre tabela, e ainda torcer para que o Fluminense, atrás com 43 pontos, não passe pelo Bahia, que já está livre com a segunda vitória consecutiva.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //