Paraíba

Crianças internadas no Hospital Unimed JP ganham comemoração

dia das crianças


15/10/2013



Na última sexta-feira, 11, e no sábado, 12, as crianças internadas no Hospital Unimed JP tiveram momentos agradáveis na unidade hospitalar. A Cooperativa preparou uma programação especial para este público em comemoração ao Dia das Crianças.

A animação ficou por conta da equipe da Imaginart, uma equipe especializada em fazer a festa da garotada. Caracterizados como personagens do universo infantil, integrantes do grupo brincaram, leram, provocaram muitos risos e distribuíram esculturas de balões.

A comemoração ocorreu em áreas do Hospital onde são atendidas crianças. Por medida de segurança, só participou da brincadeira quem recebeu autorização do médico ou da pessoa responsável.

Na sexta-feira, a programação da manhã incluiu uma visita da equipe da Imaginart caracterizada com personagens do filme de animação Toy Story e Peter Pan à Brinquedoteca e à ala de internação infantil; à tarde, foi servido um lanche e houve uma “sessão de cinema” na Brinquedoteca. No sábado, a ação foi realizada durante todo o dia no Pronto Atendimento Infantil.

Energia de sobra

Engana-se quem pensa que foi preciso muito esforço para mudar a carinha fragilizada pela doença para um “sorrisão” aberto no rosto. O pequeno Lucas Andrade, de três anos de idade, não coube em si de tanta surpresa. Não chegou a esboçar um sorriso (afinal, estava muito ocupado, trabalhando no seu tablet), mas olhou atentamente cada detalhe, maravilhado. “Ele adora os personagens. Só que está ocupado demais, não é?", brincou a mãe, Conceição Pessoa.

Mesmo sem entender o que estava acontecendo, Samuel Dantas, de quatro meses, olhou tudo atentamente e distribuiu muito charme e sorrisos. Quando recebeu a borboleta feita com balões foi, então, só alegria!

Ana Clara, de um ano e oito meses, nem precisou ser “rendida” pelas brincadeiras. Assim que chegaram à Brinquedoteca, os personagens do Toy Story é que foram rendidos pela pequena, que mostrou ter energia de sobra. Foi só dizer “olá”, que ela desenvolveu o assunto e liderou as traquinagens. “Nem a doença foi capaz de diminuir a alegria dela. É o tempo todo assim: divertida, exibida e risonha”, comentou a mamãe coruja, Priscila Melo. Em qualquer lugar que estejam, as crianças, como se vê, têm sempre exemplos a dar.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.