Policial

Criança morre após ser atropelada por ônibus escolar, na Paraíba; três pessoas ficam feridas


30/11/2023

Portal WSCOM

Uma  criança de quatro anos identificada como Maria Eloísa Araújo de Farias morreu e outras três pessoas feridas após serem atropeladas por um ônibus escolar em Pocinhos, no Agreste da Paraíba, na tarde dessa quarta-feira (29).

O incidente aconteceu quando a tia das crianças, de 27 anos, foi buscá-las na escola em uma motocicleta e estacionou atrás do ônibus escolar da Prefeitura de Pocinhos. Durante uma manobra do condutor do ônibus, ele não percebeu a presença das quatro pessoas na motocicleta e ocorreu o atropelamento. Todas as vítimas eram membros da mesma família.

O motorista envolvido no acidente foi imediatamente afastado de suas funções.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro às quatro vítimas, encaminhando-as para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Infelizmente, a criança de quatro anos chegou ao hospital já sem vida, apresentando traumatismo craniano e perda de massa encefálica. As outras três vítimas, duas crianças de 6 e 9 anos e a tia de 27 anos, receberam atendimento e foram liberadas.

O corpo da criança foi encaminhado para o Numol de Campina Grande, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para velório e sepultamento.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações sobre o caso. A Prefeitura de Pocinhos emitiu uma nota em suas redes sociais lamentando o ocorrido e decidiu afastar o motorista do ônibus escolar envolvido no acidente para preservar a integridade da investigação em curso e garantir que todas as providências necessárias sejam tomadas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //