Paraíba

Criança com doença rara sofre por causa de burocracia

Dor


30/01/2014



Uma criança de apenas um ano de idade, natural da cidade de Uiraúna, está se tornando a mais nova vítima da burocracia. Jamile Coelho sofre de uma doença rara e precisa ser transferida do Hospital Universitário de Campina Grande, onde está internada, para o Hospital Universitário do estado de Pernambuco. Lá ela deverá passar por exames a fim de definir um diagnóstico e realizar tratamento.

Como a criança é natural da Paraíba, ela precisaria ser encaminhada para Pernambuco através da Secretaria estadual de Saúde e esse tramite pode ser bastante demorado. O problema é que durante o período de espera o estado de saúde da criança tende a se agravar a ponto de ela já ter sofrido duas paradas cardíacas e convulsões.

A criança já passou por hospitais em diversos municípios, mas até agora não conseguiu um diagnostico para o seu problema que faz com que ela tenha convulsões com frequência e enrijecimento dos músculos. De acordo com o pai da criança, Flávio Coelho, a suspeita é que a criança tenha Erro Inato do Metabolismo, mas só exames realizados no estado vizinho podem confirmar a suspeita.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //