Paraíba

Criado na Paraíba o Comitê Pro-Ciclovias

bicicletas


12/06/2013

 Criado nesta terça-feira, 11, durante reunião entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Federação dos Trabalhadores no Comércio, a Central única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Operadores Portuários, Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Cia Docas Paraíba, Movimento Massa Crítica e Jampa Bikers, o Comitê Pro-Ciclovias. O objetivo é realizar uma série de ações estratégicas em prol do transporte não motorizado.

Durante o encontro também ficou decidido que será realizado, no dia 28 de julho, uma manifestação em favor da “Ciclovia Litorânea da Saúde e do Trabalhador”, ligando João Pessoa a Cabedelo.

De acordo com o promotor de Justiça de Defesa do Urbanismo e Meio Ambiente de Cabedelo, Valério Bronzeado, o Comitê atende a preceitos da nova Lei da Mobilidade Urbana que prevê a participação, controle e fiscalização por parte da população nas políticas voltadas para esta área, com prioridade para o transporte não motorizado e público. “A ideia de promover a ciclovia litorânea intermunicipal ligando Cabedelo a João Pessoa irá agregar bem estar a todos e terá forte impacto no turismo. Os moradores e os turistas poderão percorrer e desfrutar da nossa belíssima orla de bicicleta em total segurança", afirmou.

Todos os representantes das entidades presentes assinaram como integrantes fundadores do Comitê.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.