Economia & Negócios

Crescimento dos Bancários atrai Grupo Pão de Açúcar

Crescimento


05/02/2013



 Nesta quarta-feira, 6, os moradores do bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa, terão mais uma opção para realizar suas compras. Será inaugurado o primeiro supermercado Extra,uma loja com 1.300m2 de área de venda e com mais de 13 mil produtos. Na véspera do primeiro dia de funcionamento da loja, o diretor regional do Grupo Pão de Açúcar, Luís Carlos Araújo, destacou que já era vontade da empresa abrir um supermercado em uma dos principais bairros da cidade.

Segundo o diretor, há mais de dois anos o Grupo Pão de Açúcar procurava um ponto para a construção de uma unidade, e o fato de ter encontrado um local com uma estrutura pré-formada contribuiu bastante para a instalação do empreendimento. “Dados socioeconômicos da região revelam que existem cerca de 20 mil domicílios nas proximidades da loja”, destacou Luís Carlos.

Ainda sobre a localização escolhida para a apertura do supermercado Extra, foi explicado que o bairro comporta diferentes grupos de pessoas, entre donas de casa, estudantes e jovens casais, sendo um dos locais que mais crescer em número de empreendimentos e valorização imobiliária.

Algumas características interessante da unidade dos Bancários, é que essa é a primeira loja desenvolvida totalmente pela empresa, não sendo uma construção com base em outra rede de supermercados, como foi o caso das lojas localizadas em outros estados nordestinos. Diversos fornecedores são produtores locais, entre eles os panos de prato e os produtos orgânicos, como também, e grande parte dos funcionários residem no próprio bairro ou nas adjacências.

Sem entrar em detalhes sobre o faturamento da loja, o diretor afirmou apenas que com essa nova unidade, a Paraíba irá contribuir consideravelmente com os resultados do Grupo Pão de Açúcar no Nordeste.

Novidades

Luis Carlos Araújo afirmou que novas unidades do Grupo Pão de Açúcar devem ser inauguradas, e revelou que o supermercado Pão de Açúcar, localizado no bairro do Miramar, passará por uma reforma entre os meses de Abril e Maio, e a entrega deve acontecer em Agostou ou Setembro de 2013.

Supermercado Extra Bancários

O Extra Supermercado é uma loja de bairro completa, com foco nas seções de compras diárias, como padaria, açougue e hortifrutis. Segundo Luís Carlos Araújo, diretor regional do Grupo Pão de Açúcar, o Extra Supermercado é resultado de uma mudança no comportamento de compra do consumidor, que prioriza cada vez mais a compra inteligente, em que pesam fundamentalmente a qualidade dos produtos, variedade, preço, facilidade de pagamento, oferecidos por um atendimento simpático e próximo.

Com a nova unidade, a marca Extra totaliza quatro empreendimentos na Paraíba, sendo dois hipermercados, um posto de combustíveis e agora um supermercado.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //