Paraíba

Creci-PB faz história junto à regulamentação da profissão que completa 60 anos


03/08/2022

Portal WSCOM

No dia 27 de agosto é comemorada a regulamentação da profissão de corretor de imóveis, data histórica de 60 anos de regulamentação da profissão, que se deu em 1962, através do Decreto nº 4.116 (posteriormente substituído pela Lei nº 6.530/78 e o Decreto 81.871/78) que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (Crecis’).

Na Paraíba, essa história começou literalmente a ser escrita num mesmo dia 27, do mês de abril de 1979, quando da fundação do Creci-PB e com o registro na mesma data, num livro dos primeiros corretores de imóveis do sexo masculino (Ivenaldo da Silva de Figueiredo Carvalho – Creci 01 e Hermógenes Paulino do Bonfim – Creci 02), da primeira mulher registrada Adelaide de Araújo Holanda (Creci 024) e da primeira empresa imobiliária (Organização Bonfim Ltda – Creci 001-J).

Mudança no perfil dos novos profissionais

Admitida no Creci-PB em 3 de junho de 1991, a supervisora da secretaria administrativa, Damiana Maria e mais antiga funcionária do Órgão, constata a mudança, nessas mais de quatro décadas, no perfil das pessoas que procuram se registrar.

“Percebe-se que no início eram pessoas que estavam se aposentando e procurando ingressar em uma nova profissão. Atualmente, o perfil dos que estão se registrando é de um público mais jovem, alguns que já possuem outras profissões, e a maior parte se inscreve para ter a profissão de corretor de imóveis como primeira e principal atividade”, afirma Dona Damiana, como é carinhosamente tratada pelos colegas, diretores, conselheiros e corretores.

Ela fala com conhecimento de causa e com a experiência acumulada ao longo do tempo, exercendo suas atividades na secretaria em diversas gestões.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.