Economia & Negócios

CRECI avalia ação de Polo Digital no Centro Histórico e vê necessidade de Pacto

CENTRO HISTÓRICO


10/05/2017

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis na Paraíba, Rômulo Soares, avaliou que as articulações do APL – Arranjo Produtivo Local de TICC – Tecnologia da Informação , Comunicação e Cultural no Centro Histórico de João Pessoa se configura como a mais arrojada iniciativa privada em sintonia com os organismos públicos para deflagrar uma nova fase econômica no local em torno da inovação.


Ele, contudo, defendeu a existência de um Pacto envolvendo Prefeitura , Ministério Público, organismos de preservação e representantes de proprietários de imóveis no local para a construção de um Pacto de motivação mas com bases realistas de preço para evitar futuros problemas.


– É importante que se tenha um Pacto bem construído e respeitado para que se exclua do processo a mania de exploração exagerada de valores nos imóveis quando se tem aquecimento estratégico – disse ele, colocando- se como intermediador do processo.


Segundo ele, a ação do APL é muito arrojado, indispensável e a merecer apoios. Ele tratou dos diversos assuntos com representante da Governança  do Arranjo, empresário Walter Santos, em visita ao CRECI.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.