menu

Paraíba

03/12/2019


CREA-PB anuncia programação da Semana do Engenheiro com diversas atividades no Estado

Uma série de atividades será promovida em João Pessoa e Campina Grande durante os dias 10 a 13 de dezembro.

Por Walter Santos
Portal WSCOM

O presidente do CREA-PB, Engenheiro Antonio Aragão, anunciou ontem para o período de 10 a 13 de dezembro, uma série de atividades em João Pessoa e Campina Grande dentro da Semana do Engenheiro e da Engenheira.

Conforme ressaltou, serão realizadas  palestras com diferentes temáticas relacionadas à área tecnológica, cujos eventos ocorrem em comemoração ao Dia do Engenheiro, celebrado em 11 de dezembro sabendo-se desde já que estudantes e profissionais da Engenharia podem participar.

Ele observou que nos eventos também serão distribuídos brindes, disponibilizados pelos parceiros da instituição. As inscrições custam 1kg de alimento não perecível e devem ser feitas no site do Crea-PB.

EIS A SÉRIE DE PALESTRAS

No dia 10, às 19h, no auditório do Sebrae-PB está prevista a abordagem sobre “Norma de desempenho” com a tecnóloga Evelyn Pereira Lima.

Já no dia, às 19h, no Hotel Nord Luxxor Tambaú acontecerá a palestra “Perícias na Engenharia” com eng. mecânico Robson Feliz Mamede.

No dia 12 haverão atividades em João Pessoa e Campina Grande: no Sinduscon, às 19h,  tem abordagem sobre “Inovações Tecnológicas nas Engenharias” com eng. civil Juliana Mayer e, ainda, “O papel da segurança do trabalho nas engenharias” com eng.. seg. trabalho, Aparecida Estrela.

Segundo dados, ainda dia 12, às 14 horas, no plenário do CREA-PB, em João Pessoa, haverá a palestra ” A segurança do trabalhador rural” com eng. agrônomo João Alberto de Souza.

Ainda dia 12, na Inspetoria do CREA-PB em Campina Grande está prevista A abordagem sobre “Acessibilidade: engenharia com cidadania” com prof. ms. Lucio José da Silva, às 19h.

Ainda acontecerá no mesmo local a palestra “Implicações jurídicas do não cumprimento da Lei Brasileira de inclusão” com profa Sra Hermilia Feitosa.

Por fim, dia 13, haverá reunião com os representantes das entidades se classe para construção de Agenda Positiva de eventos para 2020.