Policial

CPTRAN divulga resultado da operação Maior São João do Mundo

São João


07/07/2014



Durante os trinta dias dos festejos juninos em Campina Grande, a 3ª CPTRAN, realizou várias operações em conjunto (blitzen). O objetivo foi cumprir o que estabelece a lei 12.760/12, e a Resolução CONTRAN 432/13, que trata da proibição de se dirigir sob a influência de álcool ou com alteração da capacidade psicomotora do condutor, bem como diminuir o índice de criminalidade e homicídios na cidade.

As operações contaram com a Delegacia de Acidentes de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/PB) e a superintendência de Transportes Públicos (STTP) e obteve os seguintes resultados: 1.857 testes no etilômetro (bafômetro); 157 condutores foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool, destes, 32 foram presos em flagrante; 137 carteiras de habilitação foram recolhidas; 140 veículos foram apreendidos; sete veículos que haviam sido roubados foram recuperados; três Armas de fogo foram apreendidas e cinco assaltantes presos.

De acordo com informações da Assessoria da 3ª CPTRAN, nos seis primeiros meses deste ano 397 condutores foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool, sendo 93 presos pelo crime, 69 veículos que haviam sido roubados foram recuperados, dez armas de fogo foram apreendidas e 1023 veículos que transitavam irregulares pela cidade foram apreendidos e conduzidos a 1ª CIRETRAN.

Conforme orientações do Capitão Castro, as fiscalizações continuarão diuturnamente com a finalidade de reduzir de maneira significativa os índices de acidentes automobilísticos.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //