Política

CPI dos combustíveis gera clima tenso e discussão acalorada na Câmara de João Pessoa


14/08/2025

Pamella Sousa



A proposta de CPI dos postos resultou em discussão acalorada nesta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de João Pessoa entre os vereadores Raoni Mendes (DC) e Guga Moov Jampa (PSD), com direito a acusações e intervenção do presidente da Casa.

Defendendo a investigação, Raoni Mendes disse que quer ouvir todos os envolvidos no setor:

“Sei muito bem como funciona os bastidores do poder. Quero aqui a ANP, quero aqui a Petrobrás, quero aqui as distribuidoras, quero aqui os postos de gasolina, quero escutar a todos, o Procon”, afirmou.

Em resposta, Guga rebateu as declarações de Raoni e afirmou que não iria aceitar insinuações:

“Se ele acha que não deve assinar e proteger dono de posto é outra coisa, agora não venha dizer que eu estou usando palanque. A propositura é minha, não precisa me intimidar”, declarou.

O clima ficou tenso quando Raoni se aproximou do local onde Guga estava, ficando frente a frente com o colega. Guga questionou se estava sendo intimidado. Nesse momento, o presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD), interveio e pediu calma:

“Isso aqui não é lugar para esse tipo de debate”, disse Dinho.

Apesar do bate-boca, ao final da votação todos os vereadores presentes aprovaram a instalação da CPI, que investigará denúncias de possível cartel e preços combinados nos postos de gasolina da Capital.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.