Paraíba

CPI do tráfico de pessoas se reúne em João Pessoa nesta próxima sexta


03/04/2013

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas no Brasil confirmou para a próxima sexta-feira (5), em João Pessoa, a realização de audiência pública para discutir entre outros temas o desaparecimento da adolescente de 11 anos, Fernanda Hellen. A iniciativa é deputado federal Major Fábio (DEM-PB).

 

A secretaria da CPI já confirmou os convites, entre outros, para aos pais de Fernanda Hellen, secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, superintendente de Polícia Federal na Paraíba, procurador-chefe da PRT – 13ª Região, procurador-geral de Justiça, delegada-geral Polícia Civil e do promotor de Justiça de Jacaraú. Além do Major Fábio, confirmaram presença os deputados federais Luiz Couto (PT-PB), Severino Ninho (PSB-PE) e José Augusto Maia (PTB-PE). O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo (PEN) e o deputado Wilson Braga (PEN) também confirmaram presença.

 

– Vamos debater entre outros temas o caso de Fernanda Hellen. Por isso solicitei que os seus pais fossem convidados para que estes possam externar seu sentimento de angustia e espera por notícias sobre a filha. Além, claro, de receber das autoridades convidadas às devidas informações sobre o andamento da investigação, defendeu o deputado Major Fábio.

 

O parlamentar informou que o tema ganhou nos últimos dias ganhou o noticiário nacional. “Infelizmente a Paraíba está na rota do tráfico internacional, segundo investigação da Polícia Federal. Daí a importância de debater esse tema com esse conjunto de autoridades que atuam em vários órgãos na prevenção e repressão a esse tipo de crime”, assinalou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //