Política

CPI aprova convocação de Aldemir Bendine, presidente da Petrobras

Investigação


01/10/2015



 A CPI da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (1º) requerimento para convocar o presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, para prestar esclarecimentos sobre a estatal à comissão. Como se trata de uma convocação, ele é obrigado a ir, mas ainda não há data marcada.

 Assinaram o requerimento tanto parlamentares governistas quanto de oposição: Luiz Sérgio (PT-RJ), Celso Pansera (PMDB-RJ), Antonio Imbassahy (PSDB-BA), João Carlos Bacelar (PR-BA) e Fernando Monteiro (PP-PE).
Os parlamentares defenderam a ida de Bendine à comissão para falar sobre o funcionamento da Petrobras e de que forma ele tem trabalhado desde que assumiu para recompor a estatal.

 O requerimento de convocação foi aprovado quase por unanimidade, com apenas um voto contrário, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Ele criticou a convocação de Bendini. “Me desculpe, mas isso tem cheiro de acordo”, criticou. Na visão dele, ninguém na comissão vai perguntar ao presidente da estatal sobre "roubalheira" na Petrobras.

A convocação de Bendine foi aprovada no início da sessão desta quinta, antes dos depoimentos dos delegados da Polícia Federal, Maurício Moscard Grillo, José Washington Luiz Santos, Rosalvo Ferreira Franco (superintendente da Polícia Federal em Curitiba), e do ex-presidente da Transportadora Gasene, Antônio Carlos Pinto de Azevedo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //