Saúde

Covid-19: pneumologista Alexandre Araruna afirma que “a doença esta a solta, e ela não tem pena”, e faz alerta sobre nova cepa na PB

O médico teme o colapso do sistema de saúde caso as pessoas não cumpram as medidas de prevenção

21/02/2021


(Foto: Reprodução)

Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM



O médico pneumologista Alexandre Araruna divulgou um vídeo neste sábado (20) onde alerta para nova cepa da Covid-19 em João Pessoa, e região metropolitana, e faz apelo à população. De acordo com profissional, que tem atuado na linha de frente de combate ao coronavírus, a variação do vírus é muito mais agressiva e mais contagiosa, e esta contaminando todas as faixas etárias, de jovens a idosos. Ele pede para que todos colaborem se previnam.

O pneumologista afirma que todos que estão se expondo correm o risco de pegar. De acordo com o médico os serviços de saúde privados já estão com lotação máxima e alerta para a mesma situação acontecer em breve nos hospitais públicos de referência no tratamento da Covid-19, gerando um colapso na rede de saúde.

Alexandre Araruna chama também a atenção para a situação de exaustão dos profissionais de saúde que estão lutando diariamente nesta “guerra”. “Os profissionais estão exaurindo-se, é muito trabalho, é muita guerra, é muita gente doente”, disse.

“Nós precisamos evitar aglomerações, nós precisamos usar as máscaras, a doença esta a solta, e ela não tem pena. Precisamos divulgar isso para as pessoas que ainda não estão entendendo, pois só nos sobra à prevenção enquanto a vacina não chega. Que Deus nos proteja”, declarou o médico.

Veja o vídeo com o médico pneumologista Alexandre Araruna:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você