Saúde

COVID-19: Paraíba permanece com 1 caso confirmado, 187 em investigação e 10 pessoas sob suspeita internadas; veja onde

22/03/2020


Secretaria de Estado da Saúde, em João Pessoa

Por Redação / Portal WSCOM

O boletim de atualização sobre os casos de Covid-19 na Paraíba divulgado pela Secretaria de Estado da Paraíba, às 11h14 deste domingo (22), confirma a permanência de apenas um caso confirmado no Estado, constando ainda que 187 estão sob investigação, e 40 foram descartados.

Ainda de acordo com o boletim, 17 pessoas estão, neste momento, internos com suspeita de infecção pelo COVID-19. Ao todo, 10 pacientes estão em unidades hospitalares de João Pessoa, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três deles em hospital privado; dois pacientes em Campina Grande; um em Patos; um em Sousa; dois em Cajazeiras; e um em Monteiro.

Confira trecho do boletim:

“Até o momento (22/03 11h14), sem alteração no quadro de notificações. Continuamos com 17 internações com sintomas respiratórios em todo o Estado. Sendo, 10 na capital, João Pessoa. Destes 10, 4 estão na UTI, sendo 3 em hospital privado. Também não recebemos resultado das amostras encaminhadas para análise no laboratório de referência.

Reforçamos que a recomendação é que, se a pessoa tiver com resfriado comum ou síndrome gripal, tosse, coriza, congestão nasal, dor no corpo, dor leve de garganta COM OU SEM febre, calafrios e dores musculares, deve se hidratar, ter uma boa alimentação e repouso; permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias e, em caso de dificuldade respiratória, dor torácica ao tossir ou respirar, comparecer, imediatamente, à unidade de saúde mais próxima”.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.