Saúde

Covid-19: CRM-PB visita Hospital Pedro I em Campina Grande e constata 100% de ocupação nos leitos de enfermaria e 71% na UTI

Hospital tem 165 leitos exclusivos para pacientes com covid-19 e possui EPIs e medicamentos em quantidade suficiente


28/05/2021

CRM-PB constatou que os 90 leitos de enfermaria do Hospital Pedro I estão ocupados (Foto: Divulgação/CRM-PB)

Portal WSCOM

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) visitou na manhã desta sexta-feira (28) o Hospital Pedro I, na cidade de Campina Grande. A visita, que teve por objetivo avaliar a qualidade do serviço de saúde que atende exclusivamente paciente com Covid-19 na 2ª macrorregião do estado, constatou que os 90 leitos de enfermaria estavam ocupados. Também foi verificado que, dos 15 leitos de observação clínica um estava ocupado e dos 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 43 estavam com pacientes internados e já havia sete leitos regulados para novos pacientes.

O diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, que realizou a visita com a promotora de Saúde em Campina Grande, Adriana Amorim, explicou que dos 60 leitos de UTI do hospital, seis são destinados para a demanda interna, ou seja, para os pacientes que já estão internos na unidade de saúde. “O hospital tem uma demanda espontânea, um pronto atendimento aberto para a população, então existe a necessidade de leitos de observação clínica e também leitos de UTI para esta demanda interna, considerando que pacientes da enfermaria podem agravar e precisar da terapia intensiva”, disse o diretor do CRM-PB.

Ele ainda acrescentou que o hospital conta com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos e sedativos em quantidade suficiente para atender os pacientes. “A equipe médica, apesar do cansaço físico e mental, se mantém motivada e não nos fez queixas sobre o serviço do hospital”, afirmou Bruno Leandro. Ele ainda acrescentou que o CRM-PB continua visitando e fiscalizando as unidades de saúde de todas as regiões do estado. “Estamos percorrendo as unidades de saúde onde os médicos trabalham e onde a população precisa de atendimento. Queremos observar in loco como está o processo de atendimento aos pacientes do nosso estado”, completou.

 

   

(Fotos: Divulgação/CRM-PB)

 

Hospital Pedro I

– Enfermaria

90 leitos instalados

90 leitos ocupados

 

– Leitos de observação clínica

15 leitos instalados

1 leito ocupado

 

– UTI

60 leitos instalados

43 leitos ocupados (7 leitos já regulados / 6 leitos para demanda interna)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.