Política

Couto rebate críticas sobre assinatura por transposição: “Dilma irá inaugurar”

POLÊMICA


20/05/2016

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) rebateu comentários de parte da mídia paraibana, que o criticaram por não assinar um documento que pede a conclusão das obras de Transposição do Rio São Francisco, solicitada pela bancada paraibana na Câmara Federal. Segundo Couto, o governo de Temer não é legítimo e é resultado de um “golpe político” que afastou a presidente Dilma Rousseff.

O deputado ainda ressaltou que as obras referentes a transposição do rio São Francisco estão praticamente terminadas e foram realizadas graças a ações dos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Segundo Couto, durante uma visita feita por Dilma Rousseff à segunda estação de bombeamento (EBI-2) do Eixo Norte, em Cabrobó (PE), no início deste mês, 86,3% dos trabalhos já estavam concluídos.

"A Transposição foi uma prioridade nos governos de Lula e Dilma. A presidente já havia dito que as obras seriam entregues até o fim do ano. Então, é desnecessário pedir para que uma autoridade ilegítima e transitória não impeça o que já está praticamente pronto. A Transposição será uma realidade graças à sensibilidade de Lula e Dilma em relação aos grandes problemas do Nordeste. Combater as desigualdades na nossa região é uma luta pela qual sempre vou me empenhar. Só não vou compor cenário para aplauso a um governo golpista que nenhuma identidade tem com o trabalho em prol da convivência com a estiagem nordestina. Confio na Justiça e mantenho minha firme convicção de que não houve crime de responsabilidade por parte da presidente. Sendo assim, ela voltará ao cargo para o qual foi eleita por 54 milhões de brasileiros e poderá inaugurar a Transposição, marco histórico para o desenvolvimento do Nordeste", disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //