Policial

Couto muda de tendência no PT e diz que apoia “politicamente” Luciano Cartaxo

Reaproximação?

18/01/2013


O deputado federal, Luiz Couto (PT), declarou, nesta sexta-feira (18), durante participação na Rádio Campina FM, que está “apoiando politicamente a administração municipal de João Pessoa”. Inclusive, destinando emendas para Capital. “Coloquei emendas para o governo anterior e agora também estamos colocando para a atual gestão”, disse o deputado.

Nas eleições municipais do ano passado, Couto não apoiou a candidatura do seu partido, o PT, encabeçada por Luciano Cartaxo, que acabou vencendo o pleito. O deputado defendia aliança com o PSB e apoio ao nome de Estelizabel Bezerra.

No início do ano, especulou-se que ele iria deixar o PT, o que acabou não acontecendo. Para este sábado está programada uma manifestação para marcar a mudança de tendência de Couto dentro do PT.

Ainda com relação à gestão, o deputado disse que está “rezando para que o governo dê certo e que sejam aplicadas políticas públicas que foram colocadas durante a campanha eleitoral”.

Questionado se já teria sido procurado por Cartaxo após a eleição, o petista relatou que o prefeito já esteve em seu gabinete, mas que não teve a oportunidade de conversar com ele, uma vez que estava trabalhando em uma das comissões do Congresso.

Em outra ocasião Couto disse que foi procurado pelo deputado estadual Anísio Maia (PT), na condição de representante do prefeito, para solicitar emenda do parlamentar para a Capital, emenda esta que foi destinada para a área da cultura.

Por fim, o deputado reafirmou que torce para que Luciano Cartaxo faça um bom governo na cidade de João Pessoa, honrando os compromissos assumidos na campanha eleitoral.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.