Paraíba

Couto diz que crime de improbidade administrativa é câncer social


14/05/2015

“O crime de improbidade administrativa é um dos maiores câncer social”. Esta declaração foi dada pelo deputado Luiz Couto (PT-PB) nessa quarta-feira (13), na tribuna da Câmara Federal, logo depois de ter elogiado o empenho do Ministério Público da Paraíba para acabar com a corrupção na administração pública.

Couto destacou o relatório divulgado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Patrimônio Público, Fazenda Pública e Terceiro Setor (Caop do Patrimônio Público), do Ministério Público da Paraíba, que registrou 41 ações civis públicas relacionadas à improbidade administrativa praticada por gestores de Câmaras Municipais e Prefeituras.

Luiz Couto disse acreditar que o enfrentamento da corrupção na administração pública se daria com maior fervor se a PEC 422/2005, de sua autoria, que cria varas especializadas para julgar atos de improbidade administrativa em primeira instância, fosse apreciada e aprovada em plenário.

Após lembrar que a PEC chegou a ser aprovada numa comissão especial e está pronta para ser votada desde dezembro de 2010, o parlamentar voltou a apelar que seja dada a devida prioridade à proposta nas pautas das próximas semanas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //