Mais Esporte
Coutinho assina contrato e é apresentado pelo Barcelona no Camp Nou
OFICIALMENTE
08/01/2018
Philippe Coutinho é oficialmente jogador do Barcelona FC. O craque brasileiro assinou contrato com o clube catalão na manhã desta segunda-feira (8), com vínculo até 2023, e logo depois foi apresentado oficialmente à imprensa e à torcida culé, que encheu as arquibancadas do estádio Camp Nou.
A cerimônia de apresentação foi conduzida pelo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu. Ainda sem número definido, ele segurou uma camisa do novo clube e disse: "Queria agradecer ao presidente e aos dirigentes pelo esforço pela contratação. Espero responder a todas as expectativas em campo".
Antes de assinar, o ex-camisa 10 do Liverpool passou por uma bateria de exames e teve confirmada uma lesão no músculo anterior da coxa direita, o que vai tirá-lo de combate por 20 dias, segundo informou o Barça. Desta forma, a estreia dele só deve acontecer no dia 28 de janeiro, contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol (La Liga).
Vale ressaltar que Coutinho não poderá jogar a atual edição da Champions League com a camisa do Barcelona, uma vez que ele já entrou em campo na fase de grupos defendendo o Liverpool.
Coutinho foi vendido ao Barcelona por 160 milhões de euros (algo em torno de R$ 622 milhões) e se tornou o segundo jogador mais caro da história do futebol mundial. O primeiro mais valioso é Neymar, comprado pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros (cerca de R$ 821 milhões), em agosto do ano passado.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.