Justiça

Corretor de imóveis preso por golpes em João Pessoa vai para o presídio do Róger

Suspeito cobrava valores adiantados dos clientes, mas não repassava o dinheiro para os donos dos imóveis. Ele também ameaçava os clientes e ostentava nas redes sociais.


01/12/2023

Redação / Portal WSCOM



O corretor de imóveis Caio Carlos da Silva passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (1º), teve a prisão preventiva acatada pelo juiz e foi encaminhado para o presídio do Róger, em João Pessoa. Ele é suspeito de aplicar golpes em clientes na capital.

A Polícia Civil informou que o suspeito cobrava valores adiantados dos clientes, mas não repassava o dinheiro para os donos dos imóveis. Ele também oferecia o mesmo imóvel para várias pessoas, que pagavam e não conseguiam ocupar o local. Pelo menos 17 pessoas foram vítimas do golpe, mas a polícia ainda não sabe o valor total do prejuízo.

O suspeito também ostentava nas redes sociais, mostrando imagens com notas de R$ 50 e R$ 100. Ele também ameaçava os clientes que reclamavam do golpe, dizendo que matá-los.

O suspeito já havia sido preso em Brasília e no Maranhão por estelionato, segundo o delegado Aneilton Castro. O delegado também disse que o suspeito parecia tranquilo ao conversar com os policiais.

O Creci-PB, que fiscaliza os corretores de imóveis, recebeu várias denúncias contra o suspeito e iniciou o processo de cancelamento do registro dele. O conselho também vai levar as informações do inquérito para o COFECI, que é o órgão federal que regula a profissão de corretor de imóveis.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //