Brasil
Correios lança plataforma de compra e venda com mais de 500 mil produtos
02/07/2025

Da redação/Portal WSCOM
Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (02), o lançamento do serviço de marketplace “maiscorreios”, que já está no ar. Na nova plataforma, é possível fazer compra e venda de produtos oficiais das mais conhecidas varejistas, como também de parceiros pequenos e médios, com serviço de entrega para todo o Brasil. A estatal informa que já conta com mais de 500 mil produtos em seu sistema.
A Iniciativa mira o crescimento do comércio eletrônico brasileiro, com proposta social e alcance nacional
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, celebrou esse novo momento da estatal:
“Esta é uma virada de chave histórica. Com responsabilidade e visão de futuro, estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública reconhecida para superar desafios.”
O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro, que agora conta com uma plataforma dotada de logística diferencial e capilaridade única para expandir e crescer”, afirmou.
O CEO da Infracommerce no Brasil, Luiz Pavão, empresa de full service contratada como parceira estratégica para fornecer a arquitetura, o suporte operacional e tecnológico da plataforma Mais Correios, também destacou a importância da nova fase do ambiente digital.
“Aplicamos toda nossa expertise para desenvolvermos uma estrutura sólida, escalável e focada no consumidor, garantindo desempenho, segurança e personalização. Essa nova fase marca não apenas o lançamento de uma plataforma, mas a democratização real do e-commerce no Brasil, conectando clientes de diferentes perfis a uma experiência digital acessível, confiável e com amplitude nacional”, reforça Luiz Pavão, CEO da Infracommerce no Brasil.
O Mais Correios oferece uma experiência de compra segura, confiável, acessível e conveniente, com mais de 500 mil produtos e 25 categorias incluindo equipamentos, informática, moda, construção, entre outros. A plataforma também democratiza o acesso às compras online, ampliando o alcance do comércio eletrônico e facilitando a entrada de novos consumidores e vendedores.
O marketplace chega como um parceiro estratégico e não como concorrente, para quem já atua no ambiente digital, oferecendo novas oportunidades de visibilidade, alcance e conversão. Os Correios mantêm uma relação de colaboração com os principais players do setor, muitos dos quais utilizam sua estrutura logística para realizar entregas em todo o país.
Diversificação e futuro: O Mais Correios é um dos principais projetos estruturantes do estatal para garantir sua sustentabilidade. As iniciativas em curso visam à diversificação do portfólio e à modernização das atividades da empresa.
Após anos de investimentos interrompidos, a atual gestão dos Correios busca reverter esse cenário com um plano focado em inovação, impacto social e entrada em novos mercados, como seguros, conectividade, banco digital e logística de saúde — entre outras frentes já em andamento.
O lançamento do marketplace integra a agenda “Correios do Futuro”, que une potência logística, evolução digital e parcerias estratégicas para tornar uma empresa ainda mais competitiva e qualificada para os desafios do mercado.
Hoje, os Correios já oferecem diversos serviços, financeiros e digitais, por meio de parcerias com instituições líderes em seus segmentos, como a oferta de microsseguros e telefonia móvel. Essas parcerias rentabilizam a rede existente, com agências e pontos de atendimento espalhados por todo o território nacional.
Ainda neste semestre, a estatal planeja implantar seu próprio meio de pagamento. Após a publicação de um convite público para parcerias, os Correios estão em fase de análise das propostas enviadas por instituições financeiras especializadas em Banking as a Service .
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.