Paraíba

Corpo do professor Luiz Renato chega amanhã e será sepultado na sexta

luto


15/05/2013

O corpo do professor da Universidade Federal da Paraíba, Luiz Renato, que morreu hoje em Recife após complicações de uma cirurgia cardíaca, só chega à Paraíba na manhã desta quinta-feira, 16. O velório acontece na Morada da Paz, a partir das 10h.

O sepultamento acontece somente na sexta-feira, 17, às 10h, no cemitério Senhor da Boa Sentença. Um filha do professor está vindo do Canadá para se despedir do pai.

O professor Luiz Renato, de 52 anos, morreu na madruga desta quarta-feira (15), no Recife (PE), vítima de complicações cardíacas, durante a realização de um cateterismo. Atualmente ele fazia parte do quadro de pró-reitores da UFPB.

Currículo

Luiz Renato de Araújo Pontes iniciou suas atividades docentes na UFPB em 1985, no Departamento de Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia, campus I, João Pessoa.

Exercia atualmente o cargo de Presidente do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba (Idep), órgão ligado à reitoria da universidade, tendo sido anteriormente Pró-Reitor da Secretaria Especial de Integração Universidade Setor Produtivo da UFPB.

Possuía pós-doutorado em Materiais Compostos pelo INPL França (1992), Doutorado em Ciências dos Materiais pela Ecole Nationale Supérieure des Mines de Nancy (1992), Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba UFPB (1985) e Graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB -1982).

Era pesquisador e coordenador de projetos junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, Coordenou o Laboratório de Materiais e Produtos Cerâmicos LMPC/CT/UFPB, participou de parceria para desenvolvimento de produtos e inovação tecnológica da Empresa Penalty na área de materiais nanoestruturados.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //