Policial

Corpo de Bombeiros vai utilizar 480 homens e 60 viaturas durante o Projeto Folia

Folia de Rua


21/02/2014

{arquivo}O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba vai empregar 480 homens e 60 viaturas durante o Projeto Folia de Rua e o desfile do bloco Muriçocas do Miramar. Desde ontem, quando foi aberta a prévia carnavalesca de João Pessoa, equipes estão sendo utilizadas nos locais de concentração, bem como durante o trajeto.

A utilização do maior número de militares acontecerá nos desfiles dos blocos Picolé de Manga, Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar quando serão empregados 100 bombeiros e diversos tipos de viaturas, inclusive motos aquáticas, viaturas de resgate (ambulâncias) e de combate a incêndio.

Nos desfiles dos blocos dos Atletas, Muriçoquinhas, Melhor Idade, Portadores da Folia e Cafuçu serão empregados 50 homens e viaturas. A utilização do efetivo durante o Projeto Folia de Rua não afetará o plantão normal de atendimento ao público com equipes de plantão nas unidades da Capital e também do interior do Estado.

Nos locais dos desfiles o Corpo de Bombeiros estará distribuindo pulseirinhas com as crianças como identificação para no caso de se perderem possam ser mais facilmente entregues aos seus responsáveis e lembra que a festa é para lazer, devendo se evitar levar garrafas de vidro ou materiais pontiagudos que possam ferir outras pessoas.

O Corpo de Bombeiros atuará em todo o estado no período carnavalesco com 820 militares, sendo 650 distribuídos na Capital e nos litorais Norte e Sul.

Na manhã desta quinta-feira (20) na reunião realizada na Espep quando o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, anunciou o esquema de segurança, o coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba disse que desde dezembro do ano passado a Corporação está com a Operação Verão. E salientou “para este Carnaval temos uma preocupação muito maior, pois todo o efetivo ficará a disposição da população atendendo todos os frequentadores do Litoral paraibano”.

Coronel Jair disse ainda que várias campanhas preventivas estão sendo realizadas neste período, entreelas, abordagem ao pessoal que vem conhecer a orla paraibana. E fez um alerta que os banhistas devem ter cuidado nas praias de Jacumã, e Praia Bela, ambas no Litoral Sul, sendo que esta última, tendo sensação de tranquilidade, por não ter onda, oferece a maior atenção principalmente daquelas pessoas que ingerem bastante bebida alcoólica e acham que estão seguras e “por isso ocorrem afogamentos”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //