Policial

Coronel Euller Chaves recebe homenagens na CMJP


09/09/2014

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), coronel Euller de Assis Chaves, 

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) outorgou, na tarde desta terça-feira (9), o Título de Cidadão Pessoense ao comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), coronel Euller de Assis Chaves, que também recebeu a Medalha Cidade de João Pessoa. O presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), foi o propositor da primeira homenagem e da sessão solene. Já a segunda homenagem foi proposta pelo então vereador pastor Edmílson Ferreira, atual secretario municipal de Esporte e Lazer.

“É com muita satisfação que nos reunimos nesta data para homenagear um cidadão de bem, cumpridor dos seus deveres que vem dedicando boa parte de sua vida em defesa da ordem e do bem estar da sociedade paraibana.

Com uma carreira profissional idônea, o coronel Euller de Assis Chaves traz na sua trajetória de vida e na sua profissão, a ética e o profissionalismo como pilares da base de sua formação como cidadão”, justificou Durval Ferreira.

O presidente do Legislativo pessoense apresentou uma cronologia histórica sobre o homenageado enfatizando sua capacidade de liderar e de gerir a segurança pública do Estado da Paraíba. Ele ainda afirmou que o Coronel Euller tem contribuído, ao lado dos seus comandados, na construção de uma Paraíba mais tranquila e segura.

O pastor Edmílson Ferreira afirmou que o trabalho do Coronel Euller tem sido de grande importância para o estado da Paraíba e enfatizou: “Fazer segurança pública em nosso país é um ato heroico e requer da parte do Poder Público uma atenção especial. Podemos fazer um reconhecimento deste ato heroico de todos os agentes envolvidos na segurança pública de nossa sociedade através de homenagens a figuras importantes que trazem tranquilidade a nossa população como faz nosso Coronel Euller com toda a sua dedicação a nossa segurança”.

O homenageado

Visivelmente emocionado, o homenageado fez questão de destacar a importância de sua família (pais, irmãos, esposa e filhos) na construção da essência de sua personalidade e no fortalecimento de sua vida profissional.

“Esta homenagem não pertence a mim, pertence a minha família que constituiu esse ser que está aqui. A síntese desse tempo que tenho vivido configura um quadrado perfeito ladeado por Deus, minha família e a relação comigo mesmo e a convivência com os outros. Estou feliz porque aqui renasço enquanto cidadão de uma cidade que me abraçou e me adotou como filho. Deus tem sido o Senhor da minha vida e a ele continuo entregando minha trajetória”, comentou o Coronel.

Presenças

Prestigiaram a sessão solene, além do propositor, do homenageado e do vereador Renato Martins (PSB) que secretariou os trabalhos, o ex-vereador e secretário de esporte e lazer de João Pessoa, Pastor Edmílson; o secretário de segurança da Paraíba, Cláudio Lima; o comandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar, coronel Jair Carneiro; o subcomandante geral da PMPB, coronel José de Almeida Rosas e o presidente da Associação dos Inativos da PMPB, coronel Marcílio Pio Chaves. A homenagem também foi prestigiada por amigos, familiares do homenageado e por membros da Corporação Militar.

A solenidade foi abrilhantada pelo Coral Antônio Leite da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela e pela Banda de Música da PMPB, sob a regência do Capitão Edson, que marcaram a solenidade com a execução do Hino Nacional e do Hino Oficial de João Pessoa.

Breve histórico

O coronel Euller Chaves é natural da cidade de Pombal, no interior paraibano. Concluiu o Curso de Formação de Oficiais na Polícia Militar do Ceará (PMCE), em 1986, e formou-se bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em 1995. Possui pós-graduação em Gestão Estratégica da Segurança Pública; Planejamento Estratégico e Gestão em Policiamento Comunitário e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas no Serviço Público.
Entre outras ações realizadas em sua vida profissional, o coronel exerceu as seguintes funções no Estado da Paraíba: comandante do Pelotão Especial de Choque; comandante da 3ª Cia do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM); ajudante de ordens do Governador Ronaldo Cunha Lima; assessor militar da ALPB; presidente da Comissão Permanente de Licitação da Paraíba; chefe de Gabinete do comandante-geral e comandante do Centro de Educação.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.