Paraíba

Coronel Euller aprova Guarda Militar e salienta medidas de controle da PM

NOVO DECRETO


17/08/2017



O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, aprovou a decisão do Governo do Estado de selecionar  reservistas das Forças Armadas para atuar na guarita dos presídios, publicada nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE).

 “É uma medida ousada, inteligente, necessária, e não é novidade no Brasil. Pode ser caracterizada como diferencial, em Goiás era destinado as ruas, e vestiam a farda, a nossa visão aqui é de não circular fardado, ter acesso a amas só no local de trabalho, com treinamento especifico”, declarou o coronel.

Coronel Euller ainda lembrou um caso de 2007, onde chamamento para Guarda Voluntária, com o mesmo objetivo de colocar mais policiais nas ruas. Ele condenou tratar o tema com assuntos pessoais.

“Em 2007 houve chamamento do serviço auxiliar voluntário para colocar mais policiais na rua, algumas pessoas transformam o copo d'água numa tempestade, tentado defender os seus direitos pessoais. O fato é que concurso publico perdeu sua validade, não há tempo para buscar concurso,e esse Governo já colocou 2 mil pessoas na Polícia Militar nesses concursos”, completou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //