Policial

Coronel Chaves será sepultado às 15h; Cássio e Ricardo se encontram em velório

Luto na PM


28/08/2014



{arquivo}O corpo do coronel da Polícia Militar da Paraíba, Fernando Antônio Soares Chaves, de 49 anos será sepultado às 15h no cemitério Parque das Acácias, no Bairro José Américo, em João Pessoa, onde está sendo velado. A confirmação foi feita pelo irmão do oficial, Vamberto Chaves. Ele disse que o filho, Itálo Chaves que reside no Canadá está com chegada prevista para as 13h.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que o corpo do coronel Chaves havia chegado a João Pessoa por volta 15h no Palácio da Redenção onde foi velado até às 21h30 quando foi levado para o Parque das Acácias, a pedido da família.

O velório, tanto no palácio e no campo santo, estão sendo oferecidas honras militares com a presença de cadetes da Corporação durante a câmara ardente e de integrantes da Cavalaria. Antes do sepultamento haverá a marcha fúnebre e salva de tiros.

{arquivo}O coronel Fernando Chaves era filho do agente fiscal Erinaldo de Albuquerque Chaves que faleceu há cerca de 23 anos também vítima de acidente de carro na estrada a cidade de Conde ao distrito de Jacumã e de Marluce Chaves deixou dois filhos, Ítalo e Icaro Chaves.

Sobre o acidente – O acidente aconteceu por volta das 2h próximo ao Motel Dallas, na rodovia federal BR-230, quando os veículos modelo WS 4 (Toyota) de cor preta e placas OGC – 2328 – Cabedelo-PB, dirigido pelo coronel Fernando Chaves e um Siene de cor prata e placas kVO – 2411 – Nilópoles-RJ, dirigido por Adimilson colidiram de frente. Ambos ficaram completamente destruídos.
Informações policiais dão conta que o coronel seguia com destino a Patos onde hoje participaria da solenidade militar de passagem de comando do Policiamento Regional II (CPR II), área do Sertão, marcada para acontecer às 16h na Câmara Municipal de Patos.
Segundo o coronel Almeida, o chefe da Casa Militar do governador havia participado na noite de ontem de uma reunião na loja Maçônica da cidade de Sousa.

Coronel Fernando Chaves era Secretário Chefe do Gabinete Militar do Governador desde janeiro de 2011 e havia exercido a função de comandante de várias unidades da Polícia Militar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //