Música

Coro de Câmara de Campina Grande realiza Festival dos Salmos e Hinos no próximo

Hinos


30/04/2013

Acontece no próximo domingo, dia 05, na Primeira Igreja Batista de Campina Grande, o I Festival dos Salmos e Hinos, promovido pelo Coro de Câmara de Campina Grande. A atividade acontece a partir das 18h. O objetivo do evento é apresentar para os ouvintes o vasto repertório sacro vinculado à igreja reformada e que foi escrito ao longo da história.

Na ocasião, o grupo apresentará obras de compositores ligados às mais diferentes denominações da igreja reformada. Serão apresentadas obras de Goudimel, Thomas Tallis, Martinho Lutero, Bach e Vaughan Williams.

O evento terá ainda a participação Quarteto de Trombones da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que fará uma apresentação dedicada à música sacra instrumental. O grupo terá a regência do trombonista Jean Márcio e interpretará quatro obras de J. S. Bach.

“Um detalhe interessante é que o conjunto se apresentará nas galerias da Igreja Batista, criando, desta forma, o efeito acústico e musical típico do século dezessete, época na qual esta música era comumente executada nas igrejas luteranas”, explica Vladimir Silva, maestro do Coro de Câmara de Campina Grande e coordenador do curso de Música da UFCG.

Para encerrar o Festival, o Coro de Câmara fará uma apresentação conjunta com o Quarteto de Trombones.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //