Esporte

Corinthians vê carências no elenco e tenta achar reforços sem comprometer as finanças; veja as opções

A ideia corintiana é buscar atletas que cheguem sem custos, como foi com Jô, contratado após rescisão contratual com o Nagoya Grampus, do Japão, e Léo Natel, que deixou o São Paulo de graça

29/07/2020


Tiago Nunes e membros da comissão técnica do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

GE



As duas vitórias na volta do futebol, sobre Palmeiras e Oeste, deram ânimo e confiança ao Corinthians, mas também serviram para reforçar para membros da comissão técnica e da diretoria alvinegra que o elenco necessita de reforços.

A avaliação interna é de que o Corinthians tem bons jogadores, mas faltam opções no banco de reservas. Seria preciso mais quantidade e qualidade para enfrentar a maratona que começará no próximo mês, com partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Embora atravesse dificuldades financeiras, devendo dois meses de salários ao elenco, o Timão pensa em fazer contratações para a sequência da temporada.

– A porta no Corinthians nunca fecha – disse um membro da cúpula alvinegra, que pediu para ter a identidade preservada.

A ideia corintiana é buscar atletas que cheguem sem custos, como foi com Jô, contratado após rescisão contratual com o Nagoya Grampus, do Japão, e Léo Natel, que deixou o São Paulo de graça.

Investimentos menores em jogadores com bom potencial de revenda também não estão descartados.

As posições vistas como mais carentes são meio e ataque. Vale lembrar que desde o fim do ano passado o técnico Tiago Nunes pedia a chegada de um ponta. O clube tentou Michael, que acabou trocando o Goiás pelo Flamengo, e Rony, que foi do Athletico-PR para o Palmeiras.

A solução encontrada, então, foi Yony González, mas o atacante teve vida curta no Corinthians e acabou sendo devolvido ao Benfica, de Portugal, após só quatro partidas.

O clube deposita muita esperança nos jovens recém-promovidos das categorias de base, casos de Xavier, Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira, mas entende que eles precisam de tempo para ganhar força física e amadurecer técnica e taticamente.

Atualmente, o elenco do Corinthians conta com 31 jogadores. Para 2020, oito atletas foram contratados. São eles: Luan, Cantillo, Sidcley, Matheus Davó, Yony González (já devolvido) Ederson, Jô e Léo Natel.

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.