Futebol

Corinthians sofre susto, mas vence o Atlético-GO e dorme na liderança do Brasileirão

Com gol de Mantuan, o Timão garante, pelo menos, a segunda posição do Brasileirão no final da rodada


04/06/2022

Mantuan comemora gol do Corinthians - Foto: Heber Gomes/AGIF

ESPN

Na noite deste sábado (4), o Corinthians foi até Goiás para enfrentar o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly pela 9ª rodada do Brasileirão. Com gol de cabeça de Mantuan, o Alvinegro venceu por 1 a 0 e decolou na tabela.

Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o Timão tomou um susto. Depois de cruzamento, Churín levantou com precisão para Jorginho, que entrou nas costas da defesa para marcar 1 a 0 para o time da casa. O camisa 10, porém, estava em posição irregular e o lance foi anulado no VAR.

Na reta final da etapa inicial, quando o Corinthians já voltava a ter domínio das ações, Lucas Piton cruzou na cabeça de Mantuan, que subiu sozinho para testar no cantinho e abrir o placar.

Situação do campeonato

O Corinthians assume, provisoriamente, a liderança da Série A com 18 pontos, garantindo, pelo menos, a segunda colocação. O Dragão, porém, fica em 19°, com sete pontos após 9 jogos disputados.

Róger Guedes titular

Depois de todas as polêmicas das últimas semanas envolvendo possíveis atritos com o técnico Vitor Pereira, o camisa 9 foi mantido no time titular depois do empate do último final de semana contra o América-MG.

Fim de sequência

Nas últimas semanas, o Corinthians acumulou uma sequência de cinco empates, aumentando o número de críticas sobre o trabalho de Vitor Pereira. A vitória fora de casa dá um novo alívio para o comandante português.

Próximos jogos

No meio de semana, o Corinthians visitará o Cuiabá na abertura da 10ª rodada na terça-feira (7). No dia seguinte, o Atlético receberá o Avaí em sua casa.

Ficha técnica:

Atlético-GO 0 x 1 Corinthians
GOLS: Mantuan (COR)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Edson Fernando (Lucas Lima), Ramon Menezes, Edson e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Léo Pereira), Churín (Luiz Fernando) e Wellington Rato. Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan (Xavier), Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto (Cantillo); Piton (Bruno Melo), Adson (João Pedro) e Róger Guedes (Felipe Augusto). Técnico: Vitor Pereira



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //