Futebol

Corinthians rescinde contrato com Jô após ato de indisciplina por flagra do atacante em pagode


09/06/2022

Jô comemora gol recorde pelo Corinthians Fernando Roberto/UAI FOTO

ESPN

Atacante encerra terceira passagem pelo Corinthians de forma amigável após polêmica
Depois de mais uma polêmica envolvendo Jô, o Corinthians rescindiu o contrato do atacante de forma amigável na tarde desta quinta-feira (9).

A vontade de deixar o clube partiu do próprio jogador, que tinha vínculo com o Timão até dezembro de 2023.

“O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado. Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube”, diz o comunicado.

De acordo com informações divulgadas pelo canal ESPN, o atleta abriu mão do valor que receberia para deixar o Corinthians.

Jô, por sua vez, também se manifestou por meio de nota oficial comunicando sua saída.

“Quero agradecer ao presidente Duílio, a todos os funcionários do clube, à comissão técnica, à todos os jogadores, que são grandes amigos que fiz pra vida, à torcida do Corinthians, que é tão especial para mim. Desejo ótima sorte a todos eles e ao clube que me revelou para o futebol”, afirmou o jogador.

Jô não compareceu ao treino da última quarta-feira (8), um dia após ser flagrado em uma roda de pagode no mesmo momento em que o Timão perdia por 1 a 0 para o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.

Após o episódio, o clube informou que trataria o assunto internamente até conversar com Jô e que, somente depois disso, iria se posicionar sobre o caso.

Com uma lesão no pé, Jô não estava relacionado para a partida e sequer viajou à capital do Mato Grosso. Ainda assim, o atacante teria que ter comparecido ao CT Joaquim Grava para dar sequência à sua recuperação física.

Ele não era relacionado pelo técnico Vítor Pereira desde 26 de maio, no empate por 1 a 1 com o Always Ready, da Bolívia, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Cria da base corintiana, Jô voltou ao clube em 2020 para sua terceira passagem. Ao todo, o atacante atuou por 284 jogos, marcou 65 gols e faturou os títulos do Campeonato Brasileiro (2005 e 2017), além de dois estaduais (2003 e 2017).

Confira a nota oficial divulgada pelo atacante Jô:

O atacante Jô, em comum acordo com o Sport Club Corinthians Paulista, rescindiu seu contrato e não atuará mais com a camisa do clube do Parque São Jorge.

“Eu solicitei aos meus representantes que procurassem o presidente Duílio e fizessem uma reunião, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09 de junho), de maneira amigável rescindimos o contrato e irei seguir minha carreira. Antes disso, quero agradecer ao presidente Duílio, a todos os funcionários do clube, à comissão técnica, à todos os jogadores, que são grandes amigos que fiz pra vida, à torcida do Corinthians, que é tão especial para mim. Desejo ótima sorte a todos eles e ao clube que me revelou para o futebol”.

Jô estava em sua terceira passagem no Timão, foram ao todo 284 jogos, com 65 gols marcados.

O atacante deixa o clube com dois títulos do Campeonato Paulista 2003 e 2017 e dois Campeonatos Brasileiros, em 2005 e 2017. Em 2017 foi artilheiro do Campeonato com 18 gols marcados.

Jô é filho do Terrão e maior artilheiro da história da Neo Química Arena.

Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato.

O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.

Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //