Futebol

Corinthians repõe cadeiras quebradas no primeiro jogo oficial da Arena

Destruição


21/05/2014



{arquivo}Uma dor de cabeça inesperada para os operários da Arena Corinthians no início desta semana. Além dos últimos ajustes na casa alvinegra visando a abertura da Copa do Mundo, marcada para o dia 12 de junho no duelo entre Brasil e Croácia, funcionários tiveram trabalho extra na reparação e reinstalação de assentos danificados na derrota do Timão para o Figueirense no último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos focos dos operários dentro do estádio na segunda e na terça-feira foi o setor que recebeu as torcidas organizadas do Corinthians. No total, 217 cadeiras foram danificadas e 11 suportes foram quebrados. As depredações são das mais variadas: desde placas de numeração arrancadas até assentos efetivamente destruídos.

Mais de 36 mil pessoas estiveram na Arena no último domingo e viram de perto o primeiro jogo oficial do Timão no estádio. Insatisfeitos com os preços dos ingressos, os torcedores organizados aproveitaram o evento para protestar contra o presidente Mario Gobbi e o diretor da Arena, Andrés Sanchez. O bilhete mais barato foi estipulado pelo clube em R$ 50, mas sócios-torcedores tiveram desconto no valor.

Preocupados com a segurança do público no primeiro grande teste do estádio, o Corinthians divulgou diversos avisos aos torcedores desde o desembarque do transporte público até a chegada ao complexo. Dentro da Arena, o sistema de som deu dicas de segurança e ressaltou a importância de os torcedores preservarem o local.

Apesar das orientações, muitos corintianos optaram por assistir ao jogo em pé, apesar do pouco espaço físico. Até mesmo no setor leste, onde as entradas são mais caras em relação ao local em que ficaram os torcedores das organizadas, a maioria rejeitou a ideia de acompanhar a partida sentada confortavelmente.

Antes do pontapé inicial do Mundial, o Corinthians queria encarar o Cruzeiro, no dia 29, às 16h, novamente na Arena, mas o duelo será disputado um dia antes, no Canindé. Como o objetivo da Fifa é que as arquibancadas provisórias – fechadas no último domingo – sejam testadas antes da partida entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, a entidade tenta inverter o mando de campo do jogo contra o Botafogo, pela 9ª rodada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //