Futebol

Corinthians perde para Ponte Preta, mas ‘coloca’ São Paulo na semifinal

showbol


05/05/2013



 Por ironia do destino, o São Paulo conseguiu a classificação à semifinal do Paulista de showbol graças à reação do Corinthians diante da Ponte Preta, neste domingo, em Barueri (SP). Jogando apenas para cumprir tabela, o Timão chegou a estar perdendo por 6 a 0 – placar que eliminava o Tricolor -, mas reagiu e conseguiu sair de quadra derrotado por modestos 10 a 6. Barueri, São Paulo e Ponte Preta terminaram a primeira fase empatados, com seis pontos. Com cinco gols de saldo, o Barueri ficou com a primeira posição do grupo A e o São Paulo, com dois, com a segunda. Com um gol a menos que o Tricolor, a Macaca está eliminada. O grupo B começa na próxima sexta-feira, com Santos, Palmeiras, Guarani e Portuguesa.

Desfalcado de Viola e Dinei, que sentiu uma fisgada logo nos primeiros segundos de jogo, o Corinthians foi massacrado nos instantes iniciais da partida. Aos dois, Julinho fez 1 a 0, segundos antes de Piá marcar o segundo. Um dos principais goleadores da equipe ponte-pretana, Calisto balançou a rede aos cinco e aos nove, fazendo 4 a 0.

Se a situação do Corinthians já estava ruim, ela ficou ainda pior depois da expulsão de Gilmar Fubá, por reclamação aos 10. Com um jogador a menos por dois minutos, o Timão levou o quinto, segundos depois, com Vander. Aos 15, Calisto conseguiu o tão aguardado sexto gol da Ponte, que conseguia, naquele momento, o placar necessário para ir à semifinal. Entretanto, em reação surpreendente, o Corinthians descontou duas vezes nos minutos finais, com César e Pingo, indo para o intervalo com um placar adverso de 6 a 2.

A Ponte deu a impressão de que também dominaria fácil o segundo tempo, pois, logo aos quatro minutos, Julinho fez o sétimo gol, em finalização de pé direito. Aos poucos, porém, o Corinthians foi começando a diminuir a diferença na base da raça. Aos nove, Índio deixou o seu em tabela rápida no ataque. Três minutos depois, foi a vez de Edson Pelé balançar a rede para o Timão em cobrança de pênalti.

Sentindo o melhor momento, o Corinthians ainda marcou mais duas vezes, ambas com Gino, reduzindo o placar para 7 a 6, para desespero dos jogadores ponte-pretanos, que viam a vaga escapar pelas mãos. Precisando de cinco gols para ir à semifinal, a Ponte Preta foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Conseguiu vazar a rede do adversário três vezes – com Fabrício Carvalho, Julinho e Fabinho -, mas nada que mudasse o panorama da classificação.

Escalações:
Corinthians
: Dagoberto, Pereira, César, Dinei, Gilmar Fubá e Edson Pelé. Entraram: Cocito, Gino, Pingo e Índio. Técnico: Wagninho.

Ponte Preta: Gabriel, Calisto, Fabinho, André Silva, Julinho e Piá. Entraram: Moisés, Vander e Fabrício Carvalho. Técnico: André Cruz.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.