Futebol

Corinthians goleia Sport na Ilha do Retiro e espanta má fase

Ilha do Retiro


25/05/2014



O Corinthians espantou a má fase que rondava o clube e rendeu vaias à equipe nas últimas partidas. Jogando na Ilha do Retiro, o time venceu o Sport por 4 a 1 neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do clube paulista foram marcados por Jadson e Romarinho, duas vezes cada, enquanto Augusto foi à rede pelo time pernambucano.

O Corinthians não vencia uma partida oficial desde o 1 a 0 aplicado sobre a Chapecoense no dia 4 de maio. Desde então, foram três partidas sem vitória, incluindo a derrota para o Figueirense no jogo que inaugurou a Arena Corinthians.

A vitória também acabou com uma espécie de "fantasma", já que o Corinthians não vencia na Ilha do Retiro desde 1998. O clube paulista também não marcava quatro gols no Campeonato Brasileiro desde a vitória sobre o Flamengo no dia 1 de setembro, em pleno aniversário do time. O jejum é ainda maior se tratando de jogos fora de casa: a última vez que o Corinthians marcou quatro gols fora de seus domínios foi no distante 31 de outubro de 2006, quando venceu o Fortaleza no Castelão.

Com a vitória, o Corinthians foi a 12 pontos no campeonato e pulou para a sétima colocação. O Sport, que tem um jogo a menos já que a partida contra o Bahia foi adiada por conta da greve da Polícia Militar em Pernambuco, estacionou nos oito pontos, na 13° posição da tabela.

Mano Menezes mexeu na escalação inicial mais uma vez no jogo deste domingo. Renato Augusto, que começou como titular no empate com o Atlético Paranaense, na última quarta-feira, deu lugar a Romarinho, que aproveitou a oportunidade e marcou duas vezes.

O treinador escalou times diferentes nos últimos seis jogos oficiais do Corinthians e poderá ter que mexer na equipe novamente para o próximo jogo, já que o goleiro Cássio deixou o campo para a entrada de Walter logo aos oito minutos do primeiro tempo após contundir o joelho esquerdo em um choque com o atacante Neto Baiano.

O Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira para o duelo contra o Cruzeiro, às 22h, no Canindé. No mesmo dia, o Sport receberá na Ilha do Retiro o Grêmio, em jogo marcado para as 19h 30.

O jogo

O Corinthians abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Guerrero, no lado esquerdo da área, ganhou da marcação de três defensores, passou para Jadson, que, de primeira, tocou para Romarinho chutar forte de fora da área e vencer o goleiro Magrão.

O Sport conseguiu o empate oito minutos depois com Augusto. Renan Oliveira cruzou pela esquerda, Leonardo ganhou de Fábio Santos pelo alto, e a bola sobrou para Augusto, que chegou antes do goleiro Walter e empatou a partida.

O clube paulista voltou à frente do placar aos 37 da etapa inicial. Jadson deu grande passe para Romarinho, que foi derrubado por Durval quando invadiria a área. Na cobrança de falta, Jadson chutou, a bola desviou na cabeça de Patric, do Sport, e enganou o goleiro Magrão.

O Corinthians conseguiu ampliar o placar marcando de pênalti aos nove minutos do segundo tempo. Durval derrubou Petros dentro da área, o árbitro Wagner Reway assinalou a infração duvidosa e expulsou o defensor do Sport. Jadson, na cobrança, chutou firme no canto direito do goleiro do time pernambucano e marcou seu segundo gol no jogo.

A vitória virou goleada aos 22 minutos da segunda etapa, quando Guerrero invadiu a área e tocou para Romarinho, que, com o gol todo aberto, só encostou na bola para tirar do goleiro Magrão: 4 a 1. Quatro minutos depois, o Sport viu a situação ficar ainda mais difícil quando Neto Baiano deu uma cotovelada em Cléber e foi expulso direto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //