Futebol
Corinthians estreia na Libertadores com derrota para o Always Ready na altitude de La Paz; veja os lances
06/04/2022

Jogadores do Always Ready comemoram trunfo contra o Timão (Foto: CONMEBOL Libertadores / @Libertadores)
ESPN
O Corinthians estreou na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2022 com derrota. No Estádio Hernando Siles, na altitude La Paz, na Bolívia, o Timão foi superado por 2 a o pelo Always Ready, em compromisso válido pelo grupo E da competição continental.
O Corinthians iniciou o confronto tendo a posse de bola e trocando muitos passes. Entretanto, logo aos 8 minutos, o lateral João Pedro chegou atrasado na jogada após Jorge Flores arrancar pela esquerda em direção à área corintiana e cometeu pênalti a favor da equipe boliviana.
Marcos Riquelme assumiu a responsabilidade, bateu alto no lado direito do goleiro Cássio, que até acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa. Always Ready 1 a 0.
O Corinthians então foi forçado a ir para o ataque e teve algumas oportunidades de marcar, a maioria com chutes de fora da área. Entretanto, os bolivianos seguiram sem ser vazados, apesar da posse de bola bem inferior na primeira etapa (31% x 69%)
E logo na volta para o segundo tempo, o Always Ready ampliou. No primeiro lance, Marcos Riquelme deu passe milimétrico para Rodrigo Ramallo, que dominou e tocou na saída do goleiro Cássio, que foi muito mal na jogada. 2 a 0 para os donos da casa.
Situação do campeonato
Com a derrota, o Corinthians é o lanterna do grupo E da competição ainda sem nenhum ponto somado e -2 gols de saldo. O Always Ready, por sua vez, é o vice-líder com três pontos, atrás do Deportivo Cali, que é o líder. O Boca Juniors, por sua vez, é o terceiro colocado.
Corinthians sofre com altitude de La Paz
Capital administrativa mais alta do mundo, La Paz tem também a maior altitude desta Conmebol Libertadores: 3.700 metros. E o Corinthians sentiu na pele as dificuldades de se jogar futebol a 3.700 metros. Acostumados com estas condições, o Always Ready não teve nada a ver com isso e levou a melhor na estreia da fase de grupos.
Maycon estreia pelo Timão
Recém-contratado, o meio-campista foi relacionado para a estreia do Corinthians na Libertadores e entrou apenas no segundo tempo. O jogador de 24 anos, revelado pelo Timão, está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O cara: Marcos Riquelme
O camisa 9 do Always Ready foi o grande nome do jogo. Com um gol, de pênalti, e uma assistência, ele teve participação direta no bom resultado construído pelo Always Ready logo na estreia pela Conmebol Libertadores.
Foi mal: João Pedro
O lateral-direito do Corinthians definitivamente não teve uma boa noite. Após cometer um pênalti bobo com menos de 10 minutos de bola rolando no primeiro tempo, a equipe rival, que vinha sendo dominada pelo Timão, conseguiu abriu o placar em La Paz.
??? ¡Lo mejor del partido que @ClubAlwaysReady le ganó a @Corinthians por 2-0! Los bolivianos comenzaron el Grupo E de la CONMEBOL #Libertadores con una alegría como locales. @FutbolSantander pic.twitter.com/AwLsZe8iM8
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) April 6, 2022
Próximos jogos
Pelo grupo E, o Always Ready volta a campo na próxima terça-feira (12), a partir das 19h15, contra o Boca Juniors, em La Bombonera. Já o Corinthians, recebe o Deportivo Cali, da Colômbia, na Arena Corinthians, na quarta (13), a partir das 21h. Antes o Timão faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro, no domingo (10), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Ficha técnica
Always Ready 2 x 0 Corinthians
GOLS: Always Ready: Marcos Riquelme (8′ 1°T pen.) e Ramallo (1′ 2°T)
ALWAYS READY: Arnaldo Gimenez; Enoumba, Alex Rambal, Nelson Cabrera e Enrique Flores; Juan Adrián, Cristaldo (Borja), Chumacero, Juan Arce (Cortés) e Ramallo (Blanco); Marcos Riquelme (Gustavo Torres). Técnico: Eduardo Villegas.
CORINTHIANS: Cássio; João Pedro (Maycon), João Victor, Gil e Fábio Santos; Renato Augusto, Du Queiroz, Adson (Róger Guedes), Paulinho (Gustavo Mosquito) e Willian (Lucas Piton); Jô (Giuliano). Técnico: Vítor Pereira.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.