menu

Esporte

05/11/2019


Corinthians demite mais quatro auxiliares após despedir Carille

Globo Esporte

técnico Fábio Carille não foi o único a cair no Corinthians em meio à crise vivida pela equipe. Nesta segunda-feira, o clube anunciou também a demissão de quatro profissionais da comissão técnica. São eles:

  • Leandro Silva, auxiliar técnico
  • Fabinho, auxiliar técnico
  • Walmir Cruz, preparador físico
  • Dênis Luup, analista de desempenho

As saídas de Walmir Cruz e Leandro Silva (conhecido como Cuca) já eram esperadas. Eles chegaram ao Timão junto com Fábio Carille e acompanharam o treinador no ano passado, quando ele foi à Arábia Saudita.

Já as demissões de Fabinho e Denis Luup eram mais improváveis, já que os profissionais faziam parte da comissão fixa do clube. O ex-jogador era auxiliar desde 2017, enquanto o analista estava no Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) desde 2014. Ao contrário de Fabinho, porém, Denis trocou o Corinthians pelo Al Wehda junto com Carille.

O auxiliar e observador Mauro da Silva, conhecido como Mauro Van Basten, foi mantido no cargo. Braço direito do presidente Andrés Sanchez, o ex-jogador está na comissão técnica há mais de uma década, mas no ano passado foi para a Arábia Saudita com Carille.

Enquanto não define o novo técnico, o Timão será comandado interinamente por Dyego Coelho, da equipe sub-20. Na ausência dele, a categoria será dirigida pelo auxiliar Rodrigo Leitão.

Junto de Coelho, chega ao profissional do Corinthians o analista de desempenho Yan Viegas.

A diretoria alvinegra tenta a contratação de Tiago Nunes, atual treinador do Athletico-PR ainda para esta temporada.