Futebol

Corinthians aplica maior goleada sobre Fluminense na história e cola de vez na zona de classificação para a Libertadores

Timão domina partida na Neo Química Arena e goleia Tricolor com gols de Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan. Com resultado, equipe de Vagner Mancini ultrapassa Santos e está a uma posição do Flu, que fecha o G-7


14/01/2021

Gol de Jô Corinthians x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

Ge.com

Em duelo direto na busca por uma vaga na Libertadores 2021, o Corinthians não tomou conhecimento do Fluminense nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan fizeram os gols da vitória do Timão por 5 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É a maior goleada que o Corinthians já impôs ao Fluminense em 113 partidas entre os clubes em toda a história. Até então, o placar mais elástico aplicado pela equipe paulista sobre o Tricolor era um 5 a 2 em um amistoso em 1941, no Pacaembu. O jogo desta noite vira também a maior goleada do confronto, recorde que pertencia a um 5 a 1 do Flu no Rio-São Paulo de 1959, no Maracanã.

Timão colado na zona da Libertadores

O Corinthians chegou aos 42 pontos e, com os cinco gols, ultrapassou o Santos no saldo e assumiu a oitava colocação do Brasileirão. O Timão, porém, ainda não entrou na zona de classificação da Libertadores, que no momento é um G-7. Já o Fluminense segue na sétima colocação, com 43 pontos, e vê a vaga na competição continental ameaçada justamente pelo adversário desta noite.

A zona de classificação para a Libertadores, tem boas chances de virar G-7 e até G-8, caso os campeões da Libertadores (Palmeiras ou Santos) e da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio) terminem entre os oito primeiros colocados no Brasileirão. Atualmente o Grêmio é o quinto, o Palmeiras, o sexto, e o Santos, o nono.

O jogo

Dono da casa, o Corinthians foi dominante durante todo o jogo e construiu o placar elástico com tranquilidade. Tomando a iniciativa desde o início, o time paulista abriu o placar aos 25 minutos, com Jô, em falha de Marcos Felipe, após boa triangulação de Cazares, Fagner e Mosquito pela direita. Com muita dificuldade de ficar com a bola, o Fluminense pouco subiu ao ataque no 1º tempo e só levou perigo em passe de Fred que Michel Araújo desperdiçou.

Em desvantagem no placar, o Tricolor voltou do intervalo com Nenê e Lucca para tentar reagir. Mas o que viu foi o Timão se impor e transformar a vitória em goleada. Cazares fez o segundo aos 9 após passe de Gustavo Mosquito. Aos 15, Fagner ampliou após aproveitar inversão de Cantillo. Mateus Vital fez o quarto aos 21 em belo chute de fora da área. E Luan deu números finais ao placar aos 45, com Luan completando passe de Camacho.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo já no próximo sábado, contra o Sport, pela 30ª rodada do Brasileiro. Já o próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira que vem, clássico com o Palmeiras, em partida adiada da 28ª rodada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //